terça-feira, 17 de agosto de 2010

Posts melhor avaliados Fotos

Ganhe um Curso Online da AgriPoint
Quer conhecer mais sobre os cursos online da AgriPoint? Vamos sortear uma vaga gratuitamente todo mês. Participe.
Novas do CaféPoint
AgriPoint lança nova plataforma de cursos online

A AgriPoint lançou, na semana passada, sua nova plataforma de cursos online, resultado de sua experiência de 10 anos e mais de 14.000 alunos treinados. As funcionalidades também mudaram: o acesso é mais fácil; nos novos cursos, será possível assistir às aulas online além de poder baixá-las; há um mural de recados em que será possível postar mensagens aos demais participantes; também, será mostrado um ranking de aproveitamento, com os 10 alunos mais participativos.

Especiais
OIC: relatório sobre o mercado cafeeiro - julho 2010

Os preços continuaram a subir, e a média mensal do preço indicativo composto da OIC alcançou 153,41 centavos de dólar dos EUA por libra-peso em julho, contra 142,20 em junho. Convém notar que os preços do café, dos Arábicas em particular, atingiram um pico de 13 anos em julho. A despeito do aumento de produção observado em diversos países, essa alta de preços indica certa medida de incerteza ligada a problemas de disponibilidade no curto prazo. Uma correção dos preços poderá ocorrer à medida que o café da nova safra de 2010/11 se tornar disponível.
Espaço Aberto
Refém da droga

A recente decisão da Bolsa de Nova York (ICE Futures US Inc.), em maio passado, de retomar o exame sobre a inclusão do despolpado brasileiro no Contrato "C", suscitou mais uma vez forte reação de entidades de países como Colômbia, México e Guatemala sob o costumeiro argumento de que o Brasil, uma vez incluído no contrato, se tornaria um grande produtor desses cafés, o que acarretaria em queda dos preços negociados na Bolsa. Devido a isso, segundo essas entidades, os seus pequenos produtores seriam levados à ruína e, consequentemente, conduzidos ao cultivo de drogas.

Por Guilherme Braga Abreu Pires Filho, Presidente do CCCRJ e Diretor Geral do CECAFÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário