China pressiona Brasil por maior abertura de mercado
O vice-ministro de Comércio da China, Yi Xiaozhun, defendeu ontem o fim das barreiras e salvaguardas aos produtos chineses no mercado brasileiro e alertou que essa é uma das condições para que o Brasil também tenha acesso facilitado ao mercado chinês. "Queremos ampliar nossas exportações ao Brasil e esperamos ver uma solução para a questão das barreiras", disse.
Uruguai: Marfrig faz previsões otimistas para 2010
O diretor geral da Marfrig, Martín Secco, disse que, apesar da retração observada em 2009, os resultados foram muito positivos após um ano extremamente difícil para a agropecuária nacional, mas com boas perspectivas para o futuro. Secco explicou que o menor faturamento é reflexo da queda no preço dos produtos e não da atividade, já que em volumes, os valores finais serão iguais ou superiores aos registrados no ano passado. Quanto às perspectivas para 2010, ele estimou que o mercado internacional de carne "se encontra estabilizado e com bons preços e, se o que os analistas dizem estiver certo quanto às perspectivas econômicas, o próximo será um ano muito bom".
Europa tem 62 casos da doença da "vaca louca"
A Europa não conseguiu até agora controlar a doença da "vaca louca" - encefalopatia espongiforme bovina (BSE, na sigla em inglês) -, como revelam estatísticas da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), acessadas pelo jornal Valor Econômico. O velho continente já registrou 62 casos da doença este ano, mas quase ninguém fala mais do problema.
Pfizer aposta em crescimento após aquisição e parceria
A conclusão da aquisição da Wyeth, clareou o horizonte para a Pfizer no mercado de saúde animal. No Brasil, onde lidera o segmento, a incorporação agrega ao caixa da Pfizer os R$ 160 milhões em vendas anuais da Fort Dodge, amplia sua capacidade de produção e diversifica o portfólio em meio a um processo internacional de consolidação no qual o país apresenta grande potencial.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário