04/02/10
Funrural: STF julga que contribuição é inconstitucional
Em julgamento de um recurso do Frigorífico Mataboi S.A., o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu por unanimidade que é inconstitucional a contribuição ao Funrural incidente sobre a receita bruta proveniente da comercialização de produtos rurais. O setor comemora a decisão que cria um precedente jurisprudencial importante para os produtores rurais pessoas físicas de todo o Brasil para o julgamento de futuras ações sobre o mesmo tema.
Stephanes aposta em crescimento das vendas à China
O reconhecimento chinês de mais 13 unidades da federação como áreas livres de febre aftosa com vacinação abre mais uma perspectiva para o mercado de carnes bovina e suína do Brasil, segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. "A China, hoje, é o nosso maior comprador de produtos agropecuários e esse reconhecimento é ótimo, mas é o início de um processo", afirmou o ministro.
Acrimat trabalha para aumentar adesão ao MT Legal
"A Acrimat está envolvida na adesão do maior número possível de pecuaristas nesse Programa que vai regularizar as propriedades. Vamos fazer um trabalho junto aos nossos representantes regionais para acelerar o cadastramento das fazendas. O produtor está cada dia mais consciente da importância da preservação ambiental e ele é o maior interessado em regularizar sua situação", disse o presidente da Acrimat, Mário Candia.
Indústria veterinária investe em mudanças para crescer
Diante do cenário de concentração que a indústria veterinária mundial vive atualmente, alguns dos maiores grupos globais com atuação no Brasil começaram a ajustar suas estruturas de gestão para buscar uma melhor posição no mercado nacional.
Nova Zelândia: exportações de carne bovina cairão 4,2%
As exportações de carne bovina da Nova Zelândia, o terceiro maior fornecedor de carne aos Estados Unidos, poderão cair para o menor valor dos últimos oito anos nessa estação, à medida que o alto valor da moeda local reduz os retornos e os pecuaristas reconstroem seus rebanhos após uma produção recorde no ano passado.
Argentina tem seis meses para enviar 88% da cota Hilton
Nos primeiros seis meses do ciclo de 2009/10 (julho a dezembro de 2009), as exportações argentinas de cortes Hilton com destino à União Europeia (UE) foram de apenas 3.325 toneladas, segundo dados do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa). Isso mostra que durante metade do prazo que o país tem para cumprir com a cota do ciclo, foram exportados somente 12% do total. O país tem somente seis meses para enviar 24.675 toneladas restantes da cota, o que aumenta as possibilidades de não cumprimento das vendas totais.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário