O secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone, do Ministério da Agricultura, afirmou ontem (19) que o cenário para o café é otimista. Segundo ele, os estoques estão caindo no mundo. Ele disse ainda que o Brasil nunca teve estoques tão baixos. O presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Carlos Alberto Paulino da Costa, disse que a oferta de café no Brasil pode ficar crítica em 2011 e 2012. Ele concorda que os estoques estão praticamente no fim, e o país colherá em 2011 uma safra menor do que a deste ano por causa da bienalidade da cultura.
NY encerra o dia em queda e mercado físico em alta
Os preços do café arábica encerraram essa quarta-feira (19) em queda nos mercados futuros. Em Nova York, o vencimento julho/10, teve queda de 175 pontos, fechando a 132,50 centavos de dólar por libra-peso. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 288,08, com valorização de 0,22%, segundo o indicador Cepea/Esalq.
Preços mínimos de café serão mantidos
Os preços mínimos do café safra 2010/2011 serão mantidos em relação aos valores da safra anterior. A decisão, resultado de voto do Conselho Monetário Nacional (CMN), foi publicada na Portaria nº 392, do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (19).
Illycaffè abrirá nova subsidiária no Brasil em junho
Durante a assembleia geral de acionistas, em Trieste (Itália), a illycaffè anunciou que em um cenário econômico global crítico, principalmente no primeiro semestre do ano passado, a companhia terminou 2009 com resultados positivos. Em 2010, a illycaffè vai expandir suas atividades no mercado internacional. Em junho, abre uma nova subsidiária no Brasil, em São Paulo: a illycaffè Sud America fortalecerá a presença da companhia no Brasil e, posteriormente, nos países sul americanos onde já atua.
MG: cafeicultores do PR se empolgam com mecanização
Os produtores e técnicos que participaram da viagem promovida na semana passada pela Cocamar para os municípios de Araguari, Monte Carmelo, Patrocínio e Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, para ver lavouras mecanizadas de café, voltaram empolgados. Eles viram que a mecanização reduz drasticamente os custos com mão de obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário