si admite lançar novos contratos de opções públicas
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, admitiu ontem (06) que o governo pode lançar novos contratos de opções públicas para o café. O tamanho da "intervenção", reforçou, vai depender das oscilações de preços. "Se tivermos uma reação de preços, a intervenção será menor. Se a reação for menor, vamos estudar as ações que tenham consequências positivas para o setor", afirmou.
Cotações em NY têm forte queda; dólar sobe
Os preços do café arábica encerraram essa quinta-feira (06) em queda nos mercados futuros e físico. Em Nova York, todos os vencimentos tiveram queda de 410 pontos. A forte alta do dólar, em razão do interesse de compra pela moeda norte americana motivou as quedas no mercado internacional nesta quinta-feira (06), juntamente com a redução de negócios no mercado de commoditie.
Cecafé: exportação em abril cai 9,7% frente a 2009
As exportações brasileiras de café no mês de abril alcançaram um volume de 2.254.483 sacas, para uma receita de US$ 354,8 milhões. O mês apresenta variação negativa de 9,7% no volume em relação a 2009 (2.497.107). Na receita, entretanto, a variação foi positiva em 8,3%, em comparação com o mesmo mês no ano passado (foram US$ 327.5 milhões em 2009). O balanço foi divulgado ontem (06) pelo Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
Wagner Rossi: momento é positivo para café brasileiro
A retomada do consumo de café após a crise econômica mundial, aliada à queda dos estoques mundiais e à retração de países produtores concorrentes, proporciona cenário positivo para o produto brasileiro, na opinião do ministro da Agricultura, Wagner Rossi. "A produção da cafeicultura brasileira está solidamente encaminhada para um aumento muito equilibrado", afirmou, nesta quinta-feira (6), durante o anúncio do segundo levantamento da safra 2010 de café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário