Ações contra desmatamento no Brasil pode favorecer EUA
Está circulando entre parlamentares ruralistas um estudo que pode dar argumentos em favor de mudanças no Código Florestal. Intitulado "Farms Here, Forests There" ("Fazendas Aqui, Florestas Lá", em inglês), o documento americano afirma que os agricultores dos EUA podem ganhar até US$ 270 bilhões em 2030 com a redução do desmatamento nos países tropicais. O argumento é que a maior proteção às florestas prejudicará a produção de carne, soja, dendê e madeira em países como o Brasil.
Independência: acontece hoje a 7ª assembleia
Hoje, dia 22 de junho, às 14 horas, no escritório de advocacia Pinheiro Neto, na Rua Hungria, nº 1.100, em São Paulo (SP) será realizada a 7ª Assembleia Geral de Credores dos frigoríficos Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda., e será realizada com a presença simples de credores. "O compromisso do frigorifico é de apenas enxugar o texto aprovado na assembleia de novembro e não na forma de pagamento dos créditos ainda devidos. Esperamos que não apresentem surpresas desagradáveis para os pecuaristas, pois estamos atentos a tudo", disse o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Armando Biancardini Candia.
Agricultura destaca-se na criação de empregos em maio
A agricultura foi um dos destaques na geração de empregos formais em maio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram criados 62.247 postos de trabalho no setor durante o mês passado - número 4,1% superior ao registrado em abril. A atividade apresentou a maior elevação do nível de emprego no período comparando com todos os setores analisados.
Veto a estrangeiro é estratégia de defesa
A decisão de proibir a aquisição de terras brasileiras por estrangeiros tem como pano de fundo o aumento da demanda mundial por recursos naturais, como a escassez de água, crise de alimentos, elevação dos preços das terras e os impactos sobre populações pobres no acesso à terra. "Vamos fazer uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para deixar claro aos investidores que podem investir em qualquer campo, mas não em terras", informou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário