Aos poucos, as cafeteiras que por anos a fio fizeram o café da manhã tradicional dos brasileiros sairão de casa pela porta da cozinha. Enquanto isso, pela porta da frente, entrará em cena uma máquina capaz de produzir café espresso, cappuccino e chocolate quente para toda família. Pelo menos esta é a aposta da Nestlé ao lançar o Nescafé Dolce Gusto.
Espaço Café Brasil: utilize mídias sociais e apareça
O Espaço Café Brasil, evento que está sendo realizado de 07 a 10 de junho, na Expo Center Norte em São Paulo/SP, tem por objetivo promover o mercado de cafés de qualidade. Ontem (07), no Auditório Inteligência de Mercado, especialistas em mídias sociais deram curtas palestras mostrando os trabalhos que vêm realizando e como isso pode ser inserido no seu negócio. Participaram Miguel Cavalcanti do CaféPoint, Sérgio Pereira do Peabirus e Léo Moço, barista que trabalha muito bem seu blog. Confira!
Lula defende inibir venda de terras a estrangeiros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (7) que o governo federal estuda maneiras de limitar a compra de terras produtivas no Brasil por estrangeiros. Lula não deu detalhes de como isso será feito. Informou apenas que as medidas estão em estudo pelos ministérios da Justiça e da Defesa.
Relator apresenta parecer sobre o Código Florestal
A comissão especial que analisa propostas de mudanças no Código Florestal (Lei 4.771/65) se reúne hoje para a apresentação e discussão do parecer do relator, deputado Aldo Rabelo (PcdoB-SP). O tema tem provocado polêmica entre os ambientalistas, que são contrários a flexibilizações no código, e os representantes do agronegócio.
Lula: agricultura avançou muito nos últimos sete anos
"É com muito orgulho que lanço o último Plano Agrícola e Pecuário do meu governo. Avançamos muito, nos últimos sete anos, e uma prova disso é que o crédito rural cresceu quatro vezes e meia nesse período." A declaração é do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que participou na tarde de ontem (7), do anúncio da edição 2010/2011 do Plano, que terá R$ 100 bilhões para financiar a nova safra da agricultura empresarial.
Governo anuncia Plano Agrícola e Pecuário 2010/11
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, detalhou, na manhã desta segunda-feira (7), os principais pontos do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2010/2011. Rossi destacou o volume de R$ 100 bilhões em recursos destinados à agricultura empresarial: "É o maior de toda a história e extremamente significativo por conta do crescimento da agricultura brasileira". Ele ressaltou que nenhum programa do Plano terá aumento de juros. Alguns, inclusive, terão as taxas reduzidas, em comparação com anos anteriores. Ainda segundo o ministro, esta edição do PAP tem enfoque nas questões ambientais e no enfrentamento de alguns gargalos da agricultura brasileira.
IBGE: economia cresce 2,7% no 1º trimestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário