Atualização Diária BeefPoint - 27/07/10
Para Pensar
"Tolo é aquele que naufragou duas vezes seus navios e continua culpando o mar." Autor desconhecido
Novidades dos Parceiros - Beckhauser
Manejo: informações selecionadas que agregam valor ao seu negócio
Ganhe um Curso Online da AgriPoint
Quer conhecer mais sobre os cursos online da AgriPoint? Vamos sortear uma vaga gratuitamente todo mês. Participe.
Últimas do MyPoint
Esta pronto o Catálogo oficial - Megaleilão CFM 2010
Ja esta pronto o catálogo oficial do Megaleilão CFM 2010, faça ja seu contato e solicite o seu.
Por Agropecuaria CFM, em sua página no MyPoint.
Sua página Usuários Posts melhor avaliados Fotos
Novidades dos Parceiros - Fort Dodge
Testes comprovam a superioridade do Onyx no controle do principal parasita dos bovinos
Editorial
Aumentar a proximidade na pecuária de corte vai ser fundamental
No final do workshop BeefPoint sobre mercado do boi, realizado em maio, um dos participantes veio me falar sobre a palestra do JBS-Friboi. O comentário que esse participante me fez foi muito interessante. Ele disse: "Nós (produtores) criticamos, brigamos e nos colocamos contra o Friboi em muitas e muitas situações. Temos eles como nossos inimigos. Na maior parte do tempo estamos contra eles. E é incrível ver tudo isso que eles estão fazendo. Há muita coisa boa. Há muita coisa que eles fazem que precisamos aplaudir. Eles estão trabalhando (e muito) para vender melhor a nossa carne". Essa necessidade de melhorar e ao mesmo tempo mostrar que melhoramos será mais rapidamente alcançada se a troca de informações, se a proximidade e o contato entre produtor e indústria aumentarem. Que esse comentário sirva de reforço de que já existe muita coisa boa sendo feita, precisa ser melhor contada aos envolvidos na produçã o de carne bovina no Brasil.
Por Miguel da Rocha Cavalcanti, Engenheiro Agrônomo e Diretor de Marketing da AgriPoint.
Espaço Aberto
A Síndrome de Walshe
A reação mais violenta às negociações e à possibilidade de uma maior entrada de produtos agrícolas do MERCOSUL e do Brasil na Europa vem, como não poderia deixar de ser, do setor mais atrasado e subsidiado da economia européia, e do país com o pior resultado fiscal: a Irlanda que teve em 2009 um déficit de 14,3% do PIB, quase cinco vezes acima do limite estabelecido pela UE. Antes de gastarem seu precioso tempo em se preocuparem com a cadeia produtiva da carne brasileira, os pecuaristas irlandeses e ingleses deveriam encontrar uma saída para melhorar a sanidade de seu rebanho e contribuir com alguma idéia que elimine os fartos subsídios que lhes são concedidos, pois este dinheiro já está fazendo falta a outros setores da sociedade européia, e que certamente deverá ser realocado na educação e na profissionalização daqueles setores em que a UE poderia se beneficiar e antecipar a sua saída da crise.
Por Otávio Hermont Cançado, Diretor-Executivo da ABIEC.
Entrevistas
Carolina Barretto, da Assocon, fala sobre o trabalho da associação e o Interconf
Durante a Feicorte 2010, André Camargo conversou com Carolina Barretto, diretora de Marketing da Assocon, a respeito do trabalho da associação e sobre o Interconf 2010.
Marketing da Carne
McDonald's premiará os 137 vencedores da campanha Palpite Campeão
O McDonald's vai premiar 137 consumidores com a promoção Palpite Campeão, uma inovação no setor. Os ganhadores vão dividir o prêmio de R$ 2 milhões, por terem cadastrado os cupons com o placar Holanda 0 x 1 Espanha no final da Copa do Mundo da FIFA de 2010, na África do Sul. Cada um vai receber a quantia de R$ 14.598,54. No estado de São Paulo, 90 ganhadores de 25 cidades, incluindo a capital, foram contemplados pela promoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário