Secex: exportadores fecham 1ºtri com aumento nas vendas
As principais exportadoras de carnes do País encerraram o primeiro trimestre com crescimento das vendas externas, confirmando a retomada da demanda internacional em 2010. Entre os dados comparáveis referentes às empresas de capital aberto, a expansão mais significativa em receita é apresentada pelo frigorífico Minerva, cujas exportações subiram 80,8% de janeiro a março, somando US$ 220,05 milhões no período, segundo levantamento da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Bezerro tem maior valorização que o boi gordo
Olhando as variações da arroba boi gordo e do bezerro fica fácil concluir que o poder de compra do invernista está piorando. Esta distorção está ocorrendo, pois no momento a reposição está aquecida e as cotações dos animais magros estão se valorizando mais do que a arroba do boi gordo.
Moody's prevê recuperação dos frigoríficos brasileiros
A situação de liquidez da maioria das companhias de carnes brasileiras melhorou com a retomada da oferta e dos custos do crédito aos níveis pré-crise financeira global. Esse avanço nos indicadores se deu graças às recentes ofertas de ações e de dívidas no mercado, conclui relatório da Moody's Investors Service, que faz uma análise comparativa dos ratings de crédito de cinco empresas brasileiras: BRF-Brasil Foods, JBS, Marfrig, Minerva e Independência.
Taiwan quer comprar mais carne paraguaia
O Governo de Taiwan anunciou que enviará uma missão técnica ao Paraguai para avaliar a possibilidade de aumentar a cota de carne que atualmente é de quase 900 toneladas anuais. Existe a possibilidade de que a cota suba para 2.000 toneladas de carne por ano.
Japão reporta caso suspeito de aftosa
O Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca (MAFF, sigla em inglês) do Japão reportou em seu site um caso suspeito de febre aftosa em bovinos de uma fazenda na província de Miyazaki.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário