terça-feira, 4 de maio de 2010

MG: Minerva inaugura planta em Campina Verde
O Minerva S.A. inaugura hoje, dia 04 de maio, uma nova planta frigorífica em Campina Vede/MG. Esta é a primeira unidade da Companhia no estado de Minas Gerais. A unidade de Campina Verde tem capacidade de abate de 700 cabeças/dia e já está em operação com abates diários de cerca de 350 cabeças. A empresa criará 700 novos empregos na cidade com o início e a maturação das atividades do frigorífico.
TO: abate de bovinos cresce 67,7% no 4º trimestre
O abate de bovinos no Tocantins no 4° trimestre de 2009 foi 67,7% maior que no mesmo período de 2008, registrando 220.920 unidades abatidas contra 71.278, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2010, segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), o número de unidades abatidas só nos três primeiros meses foi de 255.834. Esses números demonstram que a pecuária no Tocantins tem mantido seus índices de crescimento.
Mapa: publicado plano de controle de resíduos de 2010
O Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) para carnes (bovina, aves, suína e equina), leite, mel, ovos e pescado de 2010, da Secretaria de Defesa Agropecuária, foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (3). A Instrução Normativa Nº 8 determina que as análises desses produtos sejam realizadas em laboratórios oficiais e credenciados na Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária.
Kátia Abreu entrega propostas do setor a Dilma e Serra
A presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, entregou nesta segunda-feira (03), o documento "O que esperamos do próximo Presidente" ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra; e à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A entrega ocorreu durante a abertura oficial da 76ª ExpoZebu, em Uberaba (MG). O documento reúne as propostas do setor rural que serão entregues a todos os candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições de três de outubro.
Agricultura pode ocupar área de pastagens improdutivas
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) concluíram que a agricultura tem como opção ser expandida numa área de 60 milhões de hectares que hoje possui pastagens com baixa produtividade - o equivalente a quase duas vezes e meia o tamanho do Estado de São Paulo. Segundo Gerd Sparovek, que atua em conservação do solo e planejamento do uso da terra na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, a agricultura pode mais do que dobrar a sua área sem necessidade de novos desmatamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário