segunda-feira, 7 de junho de 2010

OIC: exportação mundial de café cai 5,7% em 12 meses
De acordo com dados preliminares revelados pela Organização Internacional do Café (OIC), as exportações mundiais para todos os destinos, no acumulado dos últimos 12 meses encerrado em abril de 2010, totalizaram 92.735.850 sacas de 60 kg de café, registrando queda de 5,69% em relação às 98.326.663 sacas embarcadas em idêntico intervalo antecedente.
Mapa aprova zoneamento agrícola de risco climático
As condições mais favoráveis ao plantio de café, safra 2010, para sete estados e o Distrito Federal estão expressas nos zoneamentos agrícolas de risco climático publicados ontem (01) no Diário Oficial da União (DOU). Além do DF, as Portarias de nº 129 a 136 incluem Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e São Paulo.
MG: especialistas fazem mapeamento de nematóide
Atentos ao risco de disseminação do nematóide formador de galhas Meloidogyne paranaensis em lavouras cafeeiras do Estado de Minas Gerais, nematologistas e representantes de importantes instituições de pesquisa, ensino e extensão do Estado se reuniram, na última quarta-feira (26), na sede do Polo de Excelência do Café (PEC/Café), no setor de Cafeicultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA), para delineamento de ações de pesquisa em levantamento e distribuição de espécies de nematóides mais nocivas ao cafeeiro.
Consumo das classes C, D e E crescerá 7% ao ano
O consumo de produtos e serviços nas classes C, D e E deve crescer em um ritmo que é o dobro do esperado para as classes A e B, segundo estudo feito pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). A projeção considera que o crescimento do consumo das famílias de faixas de renda até dez salários mínimos (R$ 5.100) deve se manter entre 7% e 8% ao ano no período de 2010 a 2013. Entre as famílias com renda superior a dez mínimos, o ritmo de expansão do consumo deve ser de 4% ao ano até 2013. Os cálculos levam em conta

Nenhum comentário:

Postar um comentário