terça-feira, 6 de julho de 2010

Giro de Notícias
06/07/2010
Entenda o que é café gourmet e saiba como prepará-lo

A diferença do café gourmet para o tradicional começa pelos grãos. O primeiro é feito com grão arábica. Ele tem melhor aroma e menos cafeína que o grão robusta, aquele também usado no dia a dia. Outro ponto que também diferencia a qualidade é a produção. Segundo Priscila Landgraf, coffee master e gerente de treinamento da Starbucks Coffee Brasil, esse tipo de café apresenta excelente qualidade, que envolve desde a seleção do grão e cultivo da planta à forma de preparo da bebida, tornando possível obter de um café que se destaca pelo sabor e aroma mais acentuado.
Com feriado em NY mercado interno se mantém estável

Os preços do café arábica encerraram essa segunda-feira (05) em queda na BM&FBovespa e Liffe. A bolsa de Nova York não operou nesta segunda-feira em função de feriado de Dia da Independência dos Estados Unidos. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 303,37, com leve valorização de 0,02%, segundo o indicador Cepea/Esalq. O mercado interno ficou praticamente estável em função do feriado em NY e a estabilidade do dólar.
Pinhal caminha para obtenção de indicação geográfica

O Projeto Café foi lançado no dia 3 de julho, na Câmara Municipal. O projeto prevê a obtenção, dentro de no máximo dois anos, da indicação geográfica do café produzido em Espírito Santo do Pinhal. Com isso, o produto passará a ser reconhecido nacional e internacionalmente pelas suas características e reputação únicas, ligadas ao município em que foi produzido.
Carvalhaes: mais uma semana de mercado firme

Tivemos mais uma semana de mercado firme, com muito interesse pelos lotes da nova safra brasileira. Os lotes oferecidos foram disputados por diversos compradores e rapidamente negociados. O bom tempo nas regiões produtoras colabora com os serviços de colheita, que avançam com rapidez. Os produtores mostram tranquilidade e não se nota pressão vendedora neste início de ano-safra.
Vietnã segue liderando exportação mundial de conilon

O Vietnã segue como líder das exportações mundiais de café robusta, apesar de seus embarques terem apresentado queda de 12,61% em maio deste ano frente às 1.342.238 sacas remetidas no mesmo período de 2009 (OIC). De acordo com estimativas do Serviço Geral de Estatísticas, as exportações de café do Vietnã em junho deverão aumentar 15,3% com relação ao mesmo mês do ano anterior em termos de volume e 11,3% em termos de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário