sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O setor rural precisa se erguer
Gostaria de agradecer as cartas que recebi em relação ao artigo "O que há de errado com o Código Florestal". Decidi entretanto responder a todas em conjunto. Nem mesmo é uma resposta o que eu gostaria de fazer. Eu gostaria de fazer um desafio a vocês. Qualquer setor que estivesse sofrendo os abusos que o setor rural brasileiro vem sofrendo já teria se revoltado. Vocês não podem ficar parados achando que agricultura é importante demais para ser destruída pelo governo.Por Ciro Siqueira, Engenheiro Agrônomo.
O confinamento profissional ditou as regras do mercado de boi
No terceiro quadrimestre de 2009, o confinamento profissional foi eficiente e apostou na escala produtiva para pautar o negocio do boi. Pela ordem, os maiores beneficiados foram: o governo, o frigorífico, o varejista, o consumidor e o confinamento profissional de escala. E produtor a pasto, como sempre, ficou no prejuízo em toda a entressafra.Por Celso de Almeida Gaudêncio, Pecuarista de Londrina/PR.
CLIMATEGATE, o maior escândalo climático, ou melhor, o maior escândalo científico do século 21.
Na quinta-feira, dia 19/11/2009, o banco de dados de East Anglia, especificamente do CRU (Climate Research Unit) foi invadido por hackers, de onde foram retirados milhares de e-mails de comunicação pessoal e documentos outros dos principais figurões apologistas e defensores do assim chamado "Aquecimento global antrópico". Mas o que haveria de tão dramático no conteúdo de e-mails trocados em nível privado entre cientistas e pesquisadores considerados os mais influentes do chamado Aquecimento Global Antrópico?Por Hélio Cabral Junior, Cirurgião Dentista.
Reserva legal: uma confrontação absurda entre agricultura e meio ambiente
Cresce no País uma confrontação insana entre a agricultura e o meio ambiente, por conta de sucessivos e anacrônicos imbróglios legais que ignoram a evolução, a interdependência e o imenso potencial desses dois gigantes nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário