29/01/2010
ABIC: consumo de café no Brasil cresce 4% em 2009
O consumo de café no Brasil em 2009 superou as expectativas da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, atingindo 18,39 milhões de sacas, aumento de 4,15%. A associação previu ontem (28) que em 2010 o consumo de café no Brasil deverá aumentar 5% em volume, para 19,31 milhões de sacas de 60 kg. Esses resultados partem do estudo "Indicadores da Indústria de Café no Brasil/2009 - Desempenho da Produção e Consumo Interno", elaborado pela ABIC.
Café: mercados futuros seguem em queda, dólar sobe
Os preços do café seguiram em queda na bolsa de NY (ICE) nesta quinta-feira (28). Na BM&FBovespa alguns vencimentos apresentaram alta e outros queda. Em Nova York, o vencimento março/10 fechou a 132,95 centavos de dólar por libra-peso, o menor patamar em 16 semanas. O dólar valorizou 0,25%, fechando o dia a R$ 1,855.
Neumann ampliará projetos com foco na cafeicultura
Agora oficialmente instalada no país, a Fundação Hanns R. Neumann do Brasil está em uma fase de estreitar as relações com instituições de ensino, pesquisa e extensão para ampliação de projetos voltados ao fortalecimento da cafeicultura familiar. A Fundação Hanns R. Neumann é uma iniciativa da Neumann Kaffee Gruppe, líder mundial em comercialização de café, com sede em Hamburgo, Alemanha.
Peru: Starbucks e Kraft impulsionam a compra de grãos
As exportações de café do Peru podem atingir um recorde esse ano à medida que os compradores incluindo a Kraft Foods Inc, e a Starbucks Corp. impulsionam as compras de grãos devido à melhora na qualidade, disse o presidente da Câmara Peruana de Café, Eduardo Montauban.
Vale compra mais 15% da Fósfertil
Um dia após ter fechado a compra de ativos de fertilizantes da Bunge por US$ 3,8 bilhões, a Vale anunciou ontem ter fechado um acordo para a compra da participação de 15,4% da Yara Brasil Fertilizantes na Fosfertil, a maior fornecedora de matéria-prima para a indústria de fertilizantes no Brasil.
EUA coloca Doha e liberalização comercial em 2º plano
No último dia 27, o presidente dos EUA, Barack Obama, apresentou um balanço de suas realizações e indicou para onde caminha seu governo. Ele indicou ao país que a sua prioridade daqui por diante será a economia doméstica. Não foi uma boa mensagem para países como o Brasil, que esperam avanços nas negociações internacionais para a liberalização do comércio, conhecidas como Rodada Doha.
Abras: vendas dos supermercados crescem 5,5% em 09
As vendas acumuladas do setor supermercadista em 2009 cresceram 5,51%, em relação a 2008, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No mês de dezembro, a alta real foi de 6,61%, em relação ao mesmo mês do ano anterior, e de 31,20%, se comparada a novembro de 2009. O setor de supermercados deve reivindicar ao governo a isenção de PIS/Cofins sobre produtos alimentícios e de higiene, provavelmente em março.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário