quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Arantes: credores aprovam plano de recuperação
A maioria dos credores do grupo Arantes aprovou, em assembleia realizada ontem em São José do Rio Preto/SP, o novo plano de recuperação judicial da empresa. Na quarta tentativa de acordo, 66% dos credores do frigorífico aprovaram o texto, que sofreu mudanças propostas pelos pecuaristas. Aprovado o plano, o próximo passo do Arantes será promover uma reestruturação e preparar uma nova emissão de títulos no valor de até R$ 65 milhões.
MT: Famato cria fórum de discussão da pecuária
Tendo em vista o revés na pecuária mato-grossense em 2009, a Comissão de Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) iniciará no mês de março o Fórum de Discussões sobre a Cadeia Produtiva da Pecuária para 2010. Entre os principais assuntos estão a baixa dos preços, a crise e os imbróglios nos planos de recuperação judicial dos frigoríficos.
RS: Farsul e Marfrig estudam parceria e incentivos
Reunião ocorrida nesta terça feira (19/01), na sede da Farsul buscou aproximação da cadeia produtiva de carne e da industria frigorífica. No encontro, representantes da federação, do Marfrig e de associações de criadores discutiram maneiras para incentivar a produção.
Venezuela: câmbio deve favorecer exportador brasileiro
As mudanças cambiais adotadas na semana passada pela Venezuela devem beneficiar produtos brasileiros que lideram a pauta de exportações para o país. Quatro dos cinco itens que o Brasil mais exporta para o mercado venezuelano poderão ser adquiridos com um dólar ao câmbio mais favorável em vigor na Venezuela. O governo instituiu duas faixas cambiais - que funcionam ao lado de uma terceira cotação para dólares obtidos com a venda de títulos.
EUA: mercado de Taiwan continua ativo e promissor
Apesar das informações negativas referentes à carne bovina dos Estados Unidos que continuam sendo divulgadas em Taiwan, a previsão de negócios no mercado é positiva, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF). O interesse geral e a demanda continuam fortes e a reação dos consumidores não tem sido tão negativa quanto a indústria temia, disse o vice-presidente sênior da USMEF para a região da Ásia-Pacífico

Nenhum comentário:

Postar um comentário