segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

INCT/Café: novo composto induz resistência em plantas
A linha de pesquisa que abrange os métodos alternativos na indução de resistência contra doenças, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT), lançará em breve, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), a biofábrica para o processamento em escala comercial do composto que inova ao aliar a indução de resistência a doenças ao aproveitamento dos resíduos da cultura do café (folhas, cascas e restos de podas).
Cooperativa SICOOB oferece crédito a cafeicultores
Em um período com baixa produção de café, como ocorreu na safra 2008/09 e com preço de venda do produto abaixo do mínimo fixado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os produtores se vêem em dificuldades para sanar as dívidas adquiridas com custeio de produção. Pensando em auxiliar neste problema e também garantir uma maior segurança ao produtor, o SICOOB Nossocrédito lança uma linha especial de financiamento com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Para essa linha, estão disponíveis R$ 10 milhões.
Rabobank: cenário positivo para o agronegócio em 2010
Após colecionar em 2009 resultados menos adversos do que os inicialmente esperados, o agronegócio brasileiro inicia 2010 com boas perspectivas de recuperação. Nada de crescimento bombástico, segundo a visão da maior parte dos atores do setor, mas pelo menos algo capaz de devolver aos principais segmentos do campo a tendência ascendente observada do início da década até 2008, apesar de tropeços em 2005 e 2006.
Países emergentes compraram mais do Brasil em 2009
O ano de 2009 consolidou o crescimento dos países em desenvolvimento como grandes importadores de produtos agrícolas do Brasil. O destaque foi o aumento das exportações para Ásia e Oriente Médio. Na visão do governo, é positivo o fato de as quantidades exportadas em um ano afetado pela crise financeira internacional praticamente não terem sido afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário