Abag discute prioridades do agronegócio
A Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) elaborou uma lista com 16 tópicos com as reivindicações do setor para entregar aos quatro principais candidatos à presidência da República. De modo geral, as propostas são parecidas com as apresentadas nas últimas eleições, mas o próprio setor reconhece que as questões tributária e fundiária, a infraestrutura deficitária e o meio ambiente são os quatro principais temas mais problemáticos.
Bezerro segue valorizado e indicador é cotado a R$ 646
Nesta terça-feira, o indicador Esalq/BM&FBovespa bezerro à vista foi cotado a R$ 646,04/cabeça acumulando variação de 0,37% na semana. A relação de troca está em 1:2,02 e maioria dos os pecuarista relatam dificuldades realizar a reposição.
Chile habilita mais 16 frigoríficos brasileiros
O governo do Chile liberou nesta quarta, dia 17, mais 16 frigoríficos brasileiros para exportar carne bovina in natura e congelada para o país. Em abril do ano passado, os chilenos já tinham liberado 18 unidades. Segundo o diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Otávio Cançado, a meta agora é chegar a 42 plantas habilitadas.
ARG: Governo promete destravar exportações
O governo argentino prometeu aos frigoríficos liberar as exportações de cortes nobres de carne bovina, mas tenta forçar um acordo de preços para baratear a costela e os cortes traseiros, mais populares.
Uruguai: setor busca parcerias para fomentar produção
As duas câmaras da indústria frigorífica do Uruguai, Associação da Indústria Frigorífica do Uruguai (Adifu) e a Câmara da Indústria Frigorífica (CIF) se reuniram nessa semana com o ministro da Agricultura, Tabaré Aguerre, e propuseram trabalhar em conjunto para melhorar a inserção internacional. Também sugeriram um projeto para aumentar a produção.
EUA exportaram 9% mais carne bovina em janeiro
As exportações de carne bovina dos Estados Unidos (incluindo miúdos) aumentaram em 9% em volume e 6% em valor em janeiro com relação ao mesmo mês de 2009. As vendas de cortes in natura foram ainda melhores, aumentando em 16% em volume e 15% em valor. Entretanto, esses totais representaram um declínio com relação a dezembro de 2009 e foram ainda menores do que a média mensal de 2009.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário