sexta-feira, 26 de março de 2010

Governo estuda a importação de conillon
O governo brasileiro pode autorizar a importação de café conillon verde para ajudar a indústria nacional que exporta o produto beneficiado. Segundo a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Lytha Spíndola, essa é uma das opções para apoiar o setor, que estaria tendo dificuldades para manter mercados no exterior, devido à grande concorrência de outros países.
Mercado reage e registra forte valorização
Os preços do café voltaram a reagir nesta quinta-feira (25) e fecharam em alta. Em Nova York, o primeiro vencimento, maio/10, teve forte alta de 270 pontos fechando a 137,00 centavos de dólar por libra-peso. Analistas informaram que a quinta-feira foi marcada por movimentos técnicos do mercado. Entre os fundamentos que sustentam os preços está a expectativa de que a safra brasileira não seja tão grande quanto se imaginava, mesmo sendo maior que a anterior.
Carlos Paulino: café pode ter preços melhores
No último dia 23 o mercado de café reagiu fortemente e os preços do café subiram. Segundo a agência Dow Jones Newswires, traders realçaram que fundamentos de oferta e demanda "positivos" para os preços alimentaram o movimento. Em entrevista ao programa Mercado e Companhia do Canal Rural, Carlos Paulino, presidente da Cooxupé, confirma a perspectiva de analistas norte-americanos sobre uma tendência de melhoria nos preços do grão.
Irrigação avança pelo Brasil e aumenta produtividade
A irrigação vem estimulando a produção de café no país. O avanço da tecnologia diminui os prejuízos causados pela seca e aumenta a produtividade. Esse avanço impressiona: foi de 10 mil para mais de 240 mil hectares em 12 anos, o que representa 9% do parque cafeeiro e responde por 25% da produção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário