quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alerta Geadas: sistema do Iapar tem 100% de acerto
Os produtores rurais já sofreram grandes prejuízos com as geadas, cujo efeito muitas vezes é repentino e implacável. Para auxiliar neste trabalho e evitar surpresas com a queda brusca de temperatura, o Iapar criou há 15 anos o Sistema Alerta Geadas para a cafeicultura com o objetivo de elaborar previsões detalhadas e amenizar o problema que as baixas temperaturas causavam ao café.
Indonésia: colheita pode atrasar por causa de chuvas
A colheita de café da Indonésia poderá atrasar por causa das fortes chuvas na região sul de Sumatra nessa semana, informou o MDA Information Systems Inc, de Maryland, Estados Unidos.
Estrutura de defesa agropecuária é inadequada
A estrutura da defesa agropecuária brasileira, fundamental para garantir acesso dos produtos do agronegócio ao mercado externo, é "inadequada", registra um "enorme descompasso" na quantidade e capacitação dos recursos humanos, conta com laboratórios de análise "deficientes" e tem uma fiscalização "insuficiente", conclui a análise do Portal do Planejamento.
MG: IEF recebe propostas para o programa Bolsa Verde
O Instituto Estadual de Florestas (IEF) deu início ao recebimento de propostas de produtores rurais para participação do Programa Bolsa Verde, que concede incentivo financeiro para proprietários e posseiros que promovam a conservação da cobertura vegetal nativa em Minas Gerais. O programa, em 2010, prevê a implantação do mecanismo na modalidade de apoio à manutenção da vegetação nativa existente, e em 2011 terá início a segunda fase, o apoio a ações de recomposição, restauração e recomposição florestal.
Veto à compra de terras causa divergência de opiniões
A proposta do governo de proibir a compra de terras brasileiras por estrangeiros gerou forte repercussão com divergência de opiniões. Os agricultores são favoráveis ao controle sobre a aquisição dessas terras, mas agentes de mercado alertam para eventual quebra de contrato se a decisão do governo atingir investimentos anteriores à publicação da nova regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário