quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quênia: comércio de café cai "próximo à irrelevância"
Décadas de poucos investimentos, combinadas por sucessivos anos de clima desfavorável, estão reduzindo a indústria de café do Quênia, que já foi muito importante, à irrelevância no comércio mundial. As exportações de café do Quênia, que atingiram o topo de 2 milhões de sacas em 1990, estão caminhando para cair para menos de um terço disso em 2010-11, informou um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), escritório de Nairobi.
Mercosul: novos caminhos para superar a crise
A crise internacional, iniciada no final de 2008, trouxe grande impacto ao Mercosul, mas também o obrigou a começar um processo de busca de novas caminhos para se desenvolver e se ajustar em suas diferentes áreas de atuação, diz o subsecretário de Integração Econômica Americana e Mercosul da Chancelaria argentina, o embaixador Eduardo Sigal.
Relatório flexibiliza regras do Código Florestal
Dedicado aos "agricultores brasileiros", o projeto com mudanças no Código Florestal apresentado ontem em comissão especial da Câmara dos Deputados reduz de 30 para 7,5 metros a área mínima de preservação ambiental às margens dos rios. A medida integra um pacote de flexibilização das atuais regras de proteção do ambiente, estabelecidas desde os anos 60. Elas vêm sendo descumpridas pela maioria dos 5,2 milhões de produtores rurais do país. Caso a proposta do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) vire lei, caberá aos Estados definir quais áreas desmatadas devem ser recuperadas, inclusive com espécies exóticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário