Giro de Notícias
28/06/2010
Indústria deve repassar a alta dos preços ao varejo
A indústria de café não quer absorver sozinha a recente valorização dos preços da commodity no mercado internacional e também no doméstico. As empresas já fazem cálculos para reajustar os preços do produto nas gôndolas dos supermercados, e o aumento poderá chegar aos consumidores já no início de julho - ou seja, em menos de dez dias.
Cotações do café acumulam alta na semana
Os preços do café arábica encerraram essa sexta-feira (25) em alta no mercado futuro. A variação na semana acumulou valorização de 5,04% para setembro/10 em Nova York. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica acumulou alta foi de 1,96% na semana, fechando a R$ 315,60.
O que você quer saber sobre manejo de solo e nutrição?
O cafeeiro possui exigências diferentes quanto aos nutrientes e em épocas distintas. Parte dos nutrientes será fornecido para suprir a demanda da planta para produção da safra e vegetação do cafeeiro. O que você precisa saber sobre manejo de solo e nutrição?
Nathan Herszkowicz comenta sobre café brasileiro em NY
Diante discussões sobre a possibilidade de entrega de cafés brasileiros na Bolsa de Nova York, Nathan Herszkowicz, Diretor Executivo da ABIC, enviou um comentário ao artigo "Café brasileiro em NY: como você avalia a proposta?". Acesse e leia o conteúdo na íntegra.
Carvalhaes: mercado fechou mais uma semana em alta
O Escritório Carvalhaes analisa o mercado de café da semana passada. Em análise, percebe-se que o mercado de café fechou mais uma semana em alta e continuou surpreendendo os operadores que apostaram na queda dos preços com a entrada da safra brasileira de café 2010/2011. A nova safra está chegando ao mercado em ritmo normal e os lotes oferecidos aos compradores são rapidamente absorvidos. Os serviços de colheita estão avançados e não se nota pressão vendedora.
ES: produtores apostam na confiança do cooperativismo
O mercado de café, que é o principal produto agrícola do Espírito Santo, está vivendo uma verdadeira revolução. Depois da Operação Broca - que prendeu, há quase um mês, dezenas de pessoas de empresas comercializadoras do produto por um suposto esquema de sonegação de impostos -, as cooperativas de café estão sendo a grande salvação para os produtores armazenarem e venderem sua produção. Assustados com a constatação da fraude, que envolvia centenas de empresas "laranja", os cafeicultores estão apostando na credibilidade do cooperativismo
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário