segunda-feira, 14 de março de 2011

Atualização Diária BeefPoint - 14/03/11

Para Pensar
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" Gandhi


Novidades dos Parceiros - Montana
Cruzamento de touros Montana com vacada Nelore

Ganhe um Curso Online da AgriPoint
Quer conhecer mais sobre os cursos online da AgriPoint? Vamos sortear uma vaga gratuitamente todo mês. Participe.
Últimas do MyPoint
Conheça alguns dos posts melhor avaliados:

Aberdeen Angus com Alto Maternal e Muita Produção - Por Semex Brasil

Quanta coisa acontece em 4 anos! - Por André Camargo

Marfrig lança linha Seara Angus com carne de animais do programa Carne Certificada Angus - Por Associação Brasileira de Angus

Veja como é o sistema de seleção da CFM e saiba mais do leilão virtual - Por Agro-pecuaria CFM Ltda



Sua página Usuários Posts melhor avaliados Fotos


Novidades dos Parceiros - Nelore Mocho CV
Leilão Virtual Nelore Mocho CV acontece no dia 17 de março

Marketing da Carne
Analisando o lançamento da carne Seara Angus

O lançamento dessa nova marca é interessante pois é um indicativo do crescimento do segmento de carnes especiais no Brasil. Com o aumento da renda, além do crescimento de todas as carnes, há um maior interesse por cortes e marcas especiais. Ainda há poucas empresas atuando fortemente nesse mercado e parece que temos muito espaço a ser explorado.

Por Miguel da Rocha Cavalcanti, Diretor de Marketing da AgriPoint.


Avaliação de Dietas para Bovinos de Corte

Pécuaria de Cria: agregando valor à produção de bezerros

Ultrassonografia em Reprodução de Bovinos

Sanidade em Bovinos de Corte: principais conceitos sobre a saúde do rebanho

Confinamento: Manejo para Aumento da Produtividade

Análise Técnico-Econômica de Projetos em Pecuária

Produção de Eucalipto: conceitos técnicos e econômicos



Foto em Destaque
Você tem uma foto interessante e gostaria de publicá-la na seção Foto em Destaque do BeefPoint? Por favor, envie sua foto pelo MyPoint, mencionando o nome do autor da foto, o local e uma breve descrição. Participe!


Newsletters da Rede AgriPoint
Quer receber outras newsletters da Rede AgriPoint? Clique sobre ela!

- Cursos Online AgriPoint - MilkPoint Informativos Semanais
- FarmPoint Informativos 2 vezes por semana - CaféPoint Informativos Semanais

Cotações
Mercado Físico do Boi - 11/03/11 Mercado Físico da Vaca - 11/03/11
Reposição Macho Nelore - 11/03/11 Reposição Fêmea Nelore - 11/03/11

Atacado - 11/03/11
Mercados Futuros - 11/03/11

Giro do Boi
14/03/2011
[Vídeo] Entrevista com gerente de marketing do Marfrig sobre Angus Seara

Walter Scheufler, gerente de marketing da divisão de Bovinos e Foodservice do Marfrig, fala sobre a aceitação da carne Seara Angus recém lançada no mercado e os desafios para produção de produtos de maior valor agregado.
Exportação de gado vivo cresce em fevereiro

O dólar não facilita as exportações, o gado está caro e as manifestações em vários países árabes podem trazer certa instabilidade à economia mundial. Mesmo assim, as vendas de gado vivo devem continuar. Afinal, a Venezuela, líder nas compras, lucra com a crise, já que é grande produtora e exportadora de petróleo.
Rubaiyat: crescer, mas sem virar rodízio ou fast-food

No alicerce da estratégia do Rubaiyat estão a produção própria de carne - em fazendas no Brasil e na Argentina - e o atendimento. A rede tem 700 funcionários - todos os restaurantes têm mais de 100 empregados, 60% deles dedicados ao serviço.
Controladores do JBS compram Banco Matone

A família Batista, dona do maior frigorífico do mundo, o JBS, deu um passo importante na diversificação de seus negócios. A J&F, holding que controla as empresas dos Batistas, anuncia hoje a compra do Banco Matone, instituição especializada em crédito consignado. A J&F já controla o Banco JBS, hoje focado no financiamento a pecuaristas.
MT: safrinha de milho poderá diminuir ainda mais

Quando a safrinha de milho de Mato Grosso foi projetada no início de 2011, já era esperada uma redução de 7% na área plantada em comparação ao ano passado. Com isso, a expectativa era que fossem cultivados 1,8 milhão de hectares, logo após a colheita da soja no Estado. Com os problemas climáticos que atrasam a colheita de soja, o plantio de milho tem sido prejudicado.
UE e Mercosul começam a desenhar acordo de associação

A UE (União Europeia) e os países do Mercosul realizarão a partir deste domingo em Bruxelas uma nova rodada de negociações para conseguir um acordo de associação, apesar de ainda não estar em jogo ofertas comerciais de acesso dos produtos aos diferentes mercados.
Comissão Europeia: pecuarista europeu está exagerando

A Comissão Europeia considera que os pecuaristas europeus exageram quando dizem que um acordo comercial entre s União Europeia (UE) e o Mercosul arruinaria a produção europeia de carne bovina. "É exagerado sugerir que um acordo destruiria a indústria europeia de bovinos", disse o porta-voz comunitário do Comércio, John Clancy, em resposta às denúncias dos produtores e pecuaristas europeus, agrupados na organização Copa-Cogeca, que afirmaram que um acordo com o bloco latino-americano poria em perigo esse setor pecuário europeu.
EUA explora mercados do Japão e de Taiwan

O diretor do Conselho Unido de Soja, John Butler, que também participou da delegação, disse que, antes de chegar lá achava que a cultura japonesa e os japoneses não queriam a carne bovina dos Estados Unidos. "Parece que eles querem o nosso produto", disse ele, acrescentando que acha que o país não deu todos os passos para colocar o produto nesses mercados.
Instabilidade à vista sobre as commodities

Se já não havia sinais concretos de que a instabilidade poderia arrefecer, em boa medida por causa do forte aumento da carga especulativa nos mercados agrícolas nos últimos anos, com as turbulências no Oriente Médio e no norte da África e o terremoto no Japão na semana passada eles se tornaram mais nebulosos.
Tragédia no Japão afeta valorização das commodities

A maioria dos produtos agrícolas teve forte desvalorização na semana passada nas bolsas americanas. O mercado de commodities como um todo foi pressionado pelo sentimento de aversão ao risco após o terremoto que devastou o nordeste do Japão. Diante de tragédias, os investidores tendem a manter cautela. No caso do Japão, é necessário saber agora como a economia vai reagir, os possíveis impactos nas importações, além do montante de recursos necessário para a reconstrução. Essas incertezas se somam àquelas causadas por conflitos no mundo árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário