sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MT: justiça impede bloqueio do Quatro Marcos
A Juíza Rachel Fernandes Alencastro, da Comarca de Alta Floresta (MT), decretou liminar proibindo os pecuaristas líderes do movimento que decidiram bloquear por tempo indeterminado o frigorífico Quatro Marcos. A liminar será cumprida, pois uma decisão judicial não se discute. Mas, O JBS perdeu uma grande oportunidade de ser o facilitador nas negociações entre os pecuaristas e o Quatro Marcos, e preferiu entrar na justiça contra aqueles que são seus principais fornecedores", disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari.
Chilenos avaliam frigoríficos do MS
O Serviço Agrícola y Ganadero SAG, do Ministério da Agricultura do Chile, está no Brasil realizando Inspeções nas fábricas de produtos de origem animal não comestíveis como Graxarias anexas a matadouros e fábricas de aditivos palatabilizantes. Até o próximo dia 27, duas outras equipes de auditores chilenos estarão no Mato Grosso do Sul visitando mais cinco estabelecimentos de abate de bovinos.
MS: número de abates cresceu em outubro
Após vários meses de redução nos abates de bovinos, em outubro dos frigoríficos de Mato Grosso do Sul atingiram o maior volume desde janeiro de 2008, conforme dados da Superintendência Federal de Agricultura. Foram 286.758 animais abatidos, o que representa aumento de 11,8% em relação ao volume de abates de setembro. Se comparado com outubro do ano passado a reação é de 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário