sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Atualização Diária CaféPoint - 19/11/10

Para Pensar
"A verdade é sempre o argumento mais forte." Sófocles

Cotações
Mercado Físico - 18/11/10 Mercados Futuros - 18/11/10

Últimas do MyPoint
Pesquisa CaféPoint: resultado apresentado em Simpósio de Certificação de Cafés Sustentáveis

Em setembro o CaféPoint lançou uma pesquisa de mercado para saber qual a visão atual dos produtores de café em relação ao tema sustentabilidade e certificação. O resultado da pesquisa foi apresentado no 2° Simpósio de Certificação de Cafés Sustentáveis, que aconteceu de 17 a 19 de novembro, em Poços de Caldas, MG. Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui e acesse o post no MyPoint.


Sua página Usuários Posts melhor avaliados Fotos

AgriPoint Contrata
AgriPoint contrata profissional para atuação na área comercial (publicidade e eventos)
Ganhe um Curso Online da AgriPoint
Quer conhecer mais sobre os cursos online da AgriPoint? Vamos sortear uma vaga gratuitamente todo mês. Participe.

Clima - Previsão de Precipitação
Veja a previsão de precipitação e temperatura para todas as regiões do Brasil.


Previsão Climática Quinzenal
O CaféPoint dispõe de previsão climática quinzenal para os 400 municípios que mais produzem café no Brasil. Clique aqui para ver a previsão para sua cidade.

Previsão para São José da Bela Vista, SP:





Você tem alguma dúvida sobre previsão de tempo e clima para café?

Clique aqui para fazer sua consulta!


Os 10 artigos mais lidos da semana
Encafé: IN 16 preocupa agentes da cadeia de café - Giro de Notícias

Encafé: Guilherme Braga acredita em firmeza de preços - Giro de Notícias

Encafé 2010: um novo tempo para o café no Brasil - Giro de Notícias

OIC: volume de produção mundial é preocupante - Giro de Notícias

Líderes defendem adesão do Brasil a acordo para café - Giro de Notícias

Encafé: Cecafé prevê safra 2010 em torno de 53 mi scs - Giro de Notícias

Vetores dinâmicos para o mercado de café - Relatórios Mensais

PR: redução de área para café preocupa o setor - Giro de Notícias

Starbucks produzirá café na China para atender demanda - Giro de Notícias

Boas condições climáticas pressionam preços futuros - Giro de Notícias

Foto em Destaque
Você tem uma foto interessante e gostaria de publicá-la na seção Foto em Destaque do CaféPoint? Por favor, envie sua foto pelo MyPoint, mencionando o nome do autor da foto, o local e uma breve descrição. Participe!


Newsletters da Rede AgriPoint
Quer receber outras newsletters da Rede AgriPoint? Clique sobre ela!

- Cursos Online AgriPoint - BeefPoint Informativos Semanais
- FarmPoint Informativos 2 vezes por semana - MilkPoint Informativos Semanais



Integração Lavoura Pecuária Irrigação de Pastagem




Giro de Notícias
19/11/2010
Arábica: queda do dólar faz cotações dispararem
Mercado de café encerrou a quinta-feira (18) com forte valorização, impulsionada principalmente pela desvalorização da moeda norte americana. Em Nova York o primeiro vencimento, dezembro/10, teve valorização de 920 pontos, fechando a 208,65 centavos de dólar por libra-peso. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 363,14, com alta de 3,04%, segundo indicador Cepea/Esalq.
Fundação Café do Cerrado inova com grupo de estudos
No dia 11 de novembro de 2010 a Fundação Café do Cerrado, que trabalha pelo desenvolvimento da cafeicultura e da Região do Cerrado Mineiro deu mais um passo importante na busca da organização setorial. Numa iniciativa inovadora a FUNDAÇÃO lança o Grupo de Estudos para Cafeicultura do Cerrado Mineiro que ira reunir Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícolas e Consultores de uma forma geral que atuam na cafeicultura.
CNC discute identificação geográfica para café
A Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) começou a discutir nesta quinta-feira (18), em Brasília, a importância de adotar critérios de identificação geográfica para o café, metodologia que permite a diferenciação do produto e abre a possibilidade de o cafeicultor receber mais pelo produto no momento de comercialização da safra.
Indústria do café calcula emissões de carbono
A preocupação com as emissões de carbono chegou à cafeicultura. A indústria do cafezinho, que já era o carro-chefe da certificação, com vários selos que atestam qualidade e preocupação com os aspectos ambientais, procura agora sinalizar que é possível compensar em parte o impacto causado pela atividade no clima do planeta.
Juan Valdez já tem 16 lojas no Equador
As lojas de café Juan Valdez, da Colômbia, estão crescendo no Equador com a abertura de seis novos estabelecimentos que serão apresentados nessa semana nesse país.
UE pressiona por agricultura mais "verde"
A Comissão Europeia, o braço executivo da UE, adotou ontem (18) seu plano para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), pela qual forçará os produtores a proteger o ambiente para poderem receber os subsídios bilionários. "A agricultura europeia precisa ser não apenas economicamente competitiva, mas também ecologicamente competitiva", afirmou o comissário europeu da Agricultura, Dacian Ciolos, ao apresentar o plano ontem, em Bruxelas.
Ministro vê ameaça em compra de terras por estrangeiros
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disse ontem (18) que a compra de terras por grupos estrangeiros no Brasil e em todos os países do Mercosul é uma "ameaça real" e pode gerar problemas de segurança alimentar.
Vilsack: alta dos preços agrícolas não elevará inflação
A disparada das cotações nos mercados futuros agrícolas não será traduzida em uma grande elevação dos preços dos alimentos para os consumidores, disse o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, em entrevista ao Wall Street Journal. "Não estou certo de que os preços das commodities necessariamente elevarão os custos dos alimentos de forma direta e na mesma proporção", disse. "Eles sobem e descem o tempo todo".
Valdir Colatto propõe regras para regular integrações
Um projeto de lei em gestação na Comissão de Agricultura da Câmara propõe regular as intrincadas relações de produtores integrados com empresas e agroindústrias. Em termos duros, a proposta prevê contratos obrigatórios de longo prazo, punições por descumprimento de cláusulas, corresponsabilidades em questões ambientais, abertura da planilha de custos e "participação" da indústria nos riscos da produção primária. O projeto, sugerido pelo deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) com o aval da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), também submete a discussões dos eventuais problemas entre empresas e produtores em um "fórum paritário" para soluções de controvérsias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário