quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Beef Point

Data: 02/10/2013 11:27:02
Assunto: {Disarmed} Fw: Farsul é favorável ao projeto de identificação no RS, mas sem obrigatoriedade | BeefPoint 2/10/13
 

 
 
Enviado do Email do Windows
 
De: BeefPoint - Newsletter
Enviado: ‎quarta-feira‎, ‎2‎ de ‎outubro‎ de ‎2013 ‎06‎:‎56
Para: fernandojbartolomei77@hotmail.com
 
Agro cfm - leilao virtual cfm - bull trade - 555x90px
PUBLICIDADE
02.10.2013 Clique aqui para visualizar no seu browser
 
Farsul é favorável ao projeto de identificação no RS, mas sem obrigatoriedade
 
O deputado Frederico Antunes se reuniu com a coordenadora da Câmara Setorial da Carne, Anna Suñé, de quem ouviu explicações técnicas sobre o assunto. E para quem fez uma sugestão: realizar um debate maior, com audiências públicas amplas, para só depois retomar o assunto na Assembleia. A controvérsia está justamente na obrigatoriedade da identificação.
 
 
Veja os resultados de uma pesquisa sobre percepções da mãe americana ao comprar alimentos e seus impactos no mercado Michel Benedict, analista de mercado da GIRA, explica em um tweet os problemas da agropecuária brasileira Pecuaristas de MS comemoram a valorização da arroba do boi
 
 
Grupo otavio lage - dia de campo - 555x90px
PUBLICIDADE
Novas do BeefPoint
O Brasil tem uma das melhores pecuárias do mundo. Temos falado isso repetidas vezes aqui no BeefPoint. Nas viagens pelo Brasil afora, e nos quase 20 eventos que organizamos desde o início de 2012, temos contato com o melhor da pecuária de corte brasileira e podemos dizer que o melhor do mundo está no Brasil.Por que então ir conhecer a fundo a pecuária dos EUA, num dos estados mais tradicionais de gado de corte, o Colorado?
Temos a satisfação de anunciar a palestra de encerramento do BeefSummit Brasil, com José Luiz Tejon Megido, um dos palestrantes de maior sucesso do Brasil. O tema será superação, que é a marca registrada do Tejon.
 
Ricardo Alonso - Leilao Lemgruber Tocantins- 555x90px
PUBLICIDADE
Marketing da Carne
O McDonald’s anunciou, em conjunto com a Alliance for a Healthier Generation, da Clinton Foundation and American Heart Association, o compromisso de promover alimentos e bebidas com equilíbrio nutricional em suas peças publicitárias.
O A&W contratou o QRI International, uma firma independente de pesquisa, para explorar a ideia do “better beef” (melhor carne) com os apreciadores de hambúrgueres em vários estudos feitos no país. A resposta tem sido muito positiva, com 89% dos consumidores de hambúrgueres dizendo que estão impressionados e interessados pelo fato de o A&W estar servindo carne produzida sem hormônios ou esteroides.
 
Viagem colorado - novembro - 2013 - 555x90px
PUBLICIDADE
Veja os 10 artigos melhor avaliados de setembro de 2013
Em entrevista ao Jornal Valor, Delfim, aos 85 anos,comenta sobre a política de concentração dos frigoríficos brasileiros, capitaneada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Nem todos os jovens agricultores estão interessados em biotecnologia. A 4-H oferece projetos orgânicos também. Porém, muitos são empreendedores. A América planta ciência e capitalismo em suas crianças rurais. Assim eles mantêm raízes profundas.
O rendimento de carcaça é um dos grandes gargalos na relação produtor rural e frigorífico. Na maioria das vezes, o produtor rural não fica satisfeito com o resultado de rendimento do lote, o que leva a questionamentos de toda natureza, conturbando ainda mais a relação produtor rural e frigorífico. Então, a grande questão é: porque não há uma padronização no rendimento de carcaça dos animais enviados ao abate?
Tony Ramos que se cuide. Ao virar garoto propaganda da Friboi, o ator meteu-se numa encrenca que mobiliza o setor de carne bovina no Brasil. Os pecuaristas vislumbram, com temor, a formação de poderoso cartel entre os frigoríficos. Ruim para a boiada, péssimo para o churrasco.
Ainda que baixo em comparação com a carne suína e de frango, o consumo de carne bovina na China tem crescimento de forma estável nos últimos anos e ultrapassando a produção local, resultando em um aumento acelerado nas importações.
Na apresentação, a empresa explica como a JBS mudou a relação do consumidor com a carne bovina, quais foram as premissas da campanha, como ela foi dividida e quais foram os resultados obtidos. De acordo com os resultados, houve aumento de 20,2% nas vendas entre abril e julho de 2013.
Em meio a uma intensa campanha publicitária para impulsionar as vendas de carne bovina com a marca Friboi, a JBS assinou ontem um acordo com a Associação Brasileira de Angus (ABA) para ingressar no programa de certificação de carne proveniente de animais da raça angus.
A Agropecuária São Francisco, localizada na região de Goiatuba – GO, atualmente trabalha com modelo de parceria para confinamento, denominado de modelo de prestação de serviço, sendo ele feito para apenas um cliente. Entretanto, em anos anteriores já desenvolveu demais parcerias com os pecuaristas da região, sendo elas: o boitel e o outro modelo, denominado de parceria.
As propriedades agrícolas podem estocar silagem de várias formas, utilizando os silos horizontais (trincheira ou superfície), o silo torre (que se encontra em desuso no nosso país), o silo-fardo revestido por filme plástico (bolas) e o silo bag.A maioria dos pecuaristas prefere os silos horizontais, devido ao baixo custo inicial de investimento e elevadas quantidades de forragem que podem ser depositadas no abastecimento e retiradas durante o desabastecimento (etapa de fornecimento de silagem aos animais).
Foi lançado o Grande Debate sobre Steaks do InsideHook: uma tarde com o chefe, David Burke, na David Burke Kitchen, patrocinado por Citi, onde foi oferecido a um grupo de pessoas alguns dos mais saborosos ribeyes dos Estados Unidos. Entre eles, os melhores fornecedores, com diferentes estilos e locais, como o Montana’s La Cense, ou o Bunn Gourmet, do meio-oeste, ou o Crystal River do Colorado.
 
Workshop engorda a pasto 2013 - 555x90px
PUBLICIDADE
 
?&utm_campaign=diario&utm_source=newsletter&utm_medium=email
Atacado – 30-09-2013 Mercado futuro do boi gordo – 30-09-2013
Mercado físico do boi gordo – 30-09-2013 Mercado físico da vaca gorda – 30-09-2013
Reposição Fêmea Nelore – 30-09-2013 Reposição Macho Nelore – 30-09-2013
?&utm_campaign=diario&utm_source=newsletter&utm_medium=email
Últimas dos Sites
Acompanhe as principais informações e comentários do mercado do boi gordo no Brasil, nesta quarta-feira, 2 de outubro de 2013. De vez em quando colocamos umas fotos para alegrar nosso dia. Se você quer enviar uma informação, comentário ou cotação, use as hashtags #boigordo e #temporeal no twitter, ou cite o BeefPoint no twitter.
Envie sua foto para foto@beefpoint.com.br. Lembre-se de enviar o título, autor e local da foto. Queremos mostrar o que há de melhor na pecuária! :-)
Envie sua foto para foto@beefpoint.com.br. Lembre-se de enviar título, local e autor da foto. Queremos mostrar o que há de melhor na pecuária! :-)
Envie sua foto para foto@beefpoint.com.br. Lembre-se enviar o título, local e autor da foto. Queremos mostrar o que há de melhor na pecuária! :-)
 
 
Simpec - 2013 - 555x90px
PUBLICIDADE
 
Para Pensar
Se encontrares um caminho sem obstáculos, pensa que talvez não te leve a nenhum lugar.
- Autor desconhecido
 
BeefSummitBrasil - dezembro - versao 1 - 555x555px
PUBLICIDADE
 
Conhece alguém que gostaria de ler esta newsletter? Sinta-se à vontade para encaminhar esta mensagem a seus colegas. Agradecemos seu apoio em ajudar a divulgar o BeefPoint.
O BeefPoint oferece informações técnicas e de mercado para a cadeia produtiva da carne bovina. Reúne cerca de 6.000 artigos técnicos, 60 entrevistas com profissionais do setor, 6.000 artigos de mercado, 46 seções e mais de 56 mil assinantes da newsletter diária e 76 mil da newsletter semanal de todos os estados do Brasil e de quase 60 países.
 
Beefpoint | Workshops beefpoint
Milkpoint | Cafépoint | Farmpoint | Cursos online agripoint
© 2012 BeefPoint | Rua Treze de Maio, 797 - Sala 4 - Piracicaba - SP - 13.400-300
Você está recebendo esta newsletter porque concordou em receber notificações e novidades do
BeefPoint ao se cadastrar no nosso site. Caso deseje cancelar o envio de e-mails, por favor clique no
link abaixo para descadastrar seu e-mail. O BeefPoint respeita a sua vontade.
Web Bug from http://sendgrid.beefpoint.com.br/wf/open?upn=HORkN3fL-2Bk2lbiE9ahRJFBOqUXYtpXQmhdys047tdN8WrlG0gLi-2FbDfXo394nMjuZbBsTl8Ed6QVTTGrpy1Rs6LrtT1jPKgJAmJGT-2FNqI725lA7MKTsnmw3HwOiNQk7l-2FcfrljOHxISu-2Fxqf46JJfjVzVsDyuAO-2B5yXZ6k1JwWYTHhM2bp-2FBFaVp9WCpxGEz2Zuz8d5zPkq7MPrSYIgCR9JNwp2xAZBSKZK7axMtwbT9L3y2-2FrvKkWb-2F9yr-2BhkzZTpKhiQTy8et1FqcViN-2BAPofM3-2BdCiu9dJS1wppLSbqVFJ-2FDv-2FdN4P0mQqas-2B2FEOPMOh5x4iSXJLY6QjFg36MrmSpC81OVW-2FVywQ2355aVFHbj6JZ2tLsjUVQdQcHkj2Q8LOlF3sGOWiQL4BOMqCfOciQOuW0glNolk2kmOEOtk-3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário