|
|
|
|
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
Farsul
é favorável ao projeto de identificação no RS, mas sem obrigatoriedade
O deputado Frederico Antunes se reuniu
com a coordenadora da Câmara Setorial da Carne, Anna Suñé, de quem ouviu
explicações técnicas sobre o assunto. E para quem fez uma sugestão: realizar um
debate maior, com audiências públicas amplas, para só depois retomar o assunto
na Assembleia. A controvérsia está justamente na obrigatoriedade da
identificação. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
Veja os 10
artigos melhor avaliados de setembro de 2013 |
 |
Em
entrevista ao Jornal Valor, Delfim, aos 85 anos,comenta sobre a política de
concentração dos frigoríficos brasileiros, capitaneada pelo Banco Nacional de
Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). |
 |
Nem
todos os jovens agricultores estão interessados em biotecnologia. A 4-H oferece
projetos orgânicos também. Porém, muitos são empreendedores. A América planta
ciência e capitalismo em suas crianças rurais. Assim eles mantêm raízes
profundas. |
 |
O
rendimento de carcaça é um dos grandes gargalos na relação produtor rural e
frigorífico. Na maioria das vezes, o produtor rural não fica satisfeito com o
resultado de rendimento do lote, o que leva a questionamentos de toda natureza,
conturbando ainda mais a relação produtor rural e frigorífico. Então, a grande
questão é: porque não há uma padronização no rendimento de carcaça dos animais
enviados ao abate? |
 |
Tony
Ramos que se cuide. Ao virar garoto propaganda da Friboi, o ator meteu-se numa
encrenca que mobiliza o setor de carne bovina no Brasil. Os pecuaristas
vislumbram, com temor, a formação de poderoso cartel entre os frigoríficos. Ruim
para a boiada, péssimo para o churrasco. |
 |
Ainda
que baixo em comparação com a carne suína e de frango, o consumo de carne bovina
na China tem crescimento de forma estável nos últimos anos e ultrapassando a
produção local, resultando em um aumento acelerado nas importações.
|
 |
Na
apresentação, a empresa explica como a JBS mudou a relação do consumidor com a
carne bovina, quais foram as premissas da campanha, como ela foi dividida e
quais foram os resultados obtidos. De acordo com os resultados, houve aumento de
20,2% nas vendas entre abril e julho de 2013. |
 |
Em
meio a uma intensa campanha publicitária para impulsionar as vendas de carne
bovina com a marca Friboi, a JBS assinou ontem um acordo com a Associação
Brasileira de Angus (ABA) para ingressar no programa de certificação de carne
proveniente de animais da raça angus. |
 |
A
Agropecuária São Francisco, localizada na região de Goiatuba – GO, atualmente
trabalha com modelo de parceria para confinamento, denominado de modelo de
prestação de serviço, sendo ele feito para apenas um cliente. Entretanto, em
anos anteriores já desenvolveu demais parcerias com os pecuaristas da região,
sendo elas: o boitel e o outro modelo, denominado de parceria.
|
 |
As
propriedades agrícolas podem estocar silagem de várias formas, utilizando os
silos horizontais (trincheira ou superfície), o silo torre (que se encontra em
desuso no nosso país), o silo-fardo revestido por filme plástico (bolas) e o
silo bag.A maioria dos pecuaristas prefere os silos horizontais, devido ao baixo
custo inicial de investimento e elevadas quantidades de forragem que podem ser
depositadas no abastecimento e retiradas durante o desabastecimento (etapa de
fornecimento de silagem aos animais). |
 |
Foi
lançado o Grande Debate sobre Steaks do InsideHook: uma tarde com o chefe, David
Burke, na David Burke Kitchen, patrocinado por Citi, onde foi oferecido a um
grupo de pessoas alguns dos mais saborosos ribeyes dos Estados Unidos. Entre
eles, os melhores fornecedores, com diferentes estilos e locais, como o
Montana’s La Cense, ou o Bunn Gourmet, do meio-oeste, ou o Crystal River do
Colorado. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
Para Pensar |
|
|
“Se
encontrares um caminho sem obstáculos, pensa que talvez não te leve a nenhum
lugar.”
|
|
|
- Autor desconhecido
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Conhece alguém que gostaria de ler esta newsletter? Sinta-se à vontade para
encaminhar esta mensagem a seus colegas. Agradecemos seu apoio em ajudar a
divulgar o BeefPoint. |
|
|
O BeefPoint oferece informações técnicas e de mercado para a cadeia produtiva
da carne bovina. Reúne cerca de 6.000 artigos técnicos, 60 entrevistas com
profissionais do setor, 6.000 artigos de mercado, 46 seções e mais de 56 mil
assinantes da newsletter diária e 76 mil da newsletter semanal de todos os
estados do Brasil e de quase 60 países. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
©
2012 BeefPoint | Rua Treze de Maio, 797 - Sala 4 - Piracicaba - SP -
13.400-300 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Você está recebendo esta newsletter porque concordou em receber notificações
e novidades do BeefPoint ao se cadastrar no nosso site. Caso deseje cancelar
o envio de e-mails, por favor clique no link abaixo para descadastrar seu
e-mail. O BeefPoint respeita a sua vontade. |
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário