14/06/2010
Preços têm forte alta pela baixa oferta de cafés finos
Os preços do café arábica registraram a quarta alta consecutiva na sexta-feira (11), atingindo o maior patamar desde dezembro de 2009 na bolsa de Nova York. Os contratos para setembro/10 terminaram o pregão a 146,10 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 755 pontos. No mercado interno o indicador Cepea/Esalq fechou a R$ 304,45 a saca, o valor mais elevado desde 2005. Um dos principais motivos para tal alta é o fato de a safra brasileira ainda não ter entrado com força no mercado internacional, principalmente para os cafés de qualidade superior.
Iapar lança variedade de café resistente à ferrugem
O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) lançou, nesta quinta-feira (10), durante o Programa de Interiorização do Governo em Londrina, o café IPR 107. "Os benefícios também são ambientais, tendo em vista que essa variedade tem maior resistência à ferrugem, reduzindo a necessidade da aplicação de agrotóxicos", disse o secretário da Agricultura e Abastecimento, Ericson Chandoha.
Expocafé terá clínicas de doenças e pragas do cafeeiro
Especialistas em pragas e doenças do cafeeiro estarão à disposição dos cafeicultores em duas clínicas que a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) manterá em funcionamento durante toda a Expocafé 2010, que será realizada de 16 a 18 de junho, em Três Pontas, no Sul de Minas.
Máquinas nacionais de café expresso são novidades
Pequenos empresários agora fabricam no Brasil as máquinas de fazer aquele saboroso café expresso. E em um mercado repleto de equipamentos importados, quem está abrindo uma nova cafeteria pode agora investir em um cafezinho feito com máquina nacional. A primeira vantagem de quem opta por uma máquina produzida no Brasil é o preço e a outra vantagem é a entrega.
Índia: demanda se recupera e exportações aumentam
As exportações de café da Índia, terceiro maior produtor da Ásia, aumentaram 50% nos primeiros cinco meses do ano, até maio, à medida que a demanda se recuperou nos maiores países importadores, informou o Coffee Board do país.
África: províncias deverão colher 14 mil ton de café
Pelo menos 14 mil toneladas de café serão colhidas, este ano, nas províncias com maior potencial cafeícola, contra as 12 mil toneladas obtidas na campanha passada, indicou em Luanda, o diretor-geral do Instituto Nacional de Café (INCA), Ferreira da Costa Neto.
Leogap lança torrador no Espaço Café Brasil
Para oferecer ao cliente final uma bebida de qualidade e às cafeterias as melhores opções de torra do café, a Leogap, empresa líder no mercado brasileiro na fabricação de equipamentos para torrefação e moagem de café, lança o torrador Probatone 25, com capacidade de 25 kg/torra e uma produção de 75 até 100 kg/hora.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário