Giro de Notícias
15/06/2010
Avaliação do café brasileiro em NY é encerrada
Encerram-se hoje (15) as manifestações dos participantes da Bolsa de commodities de Nova York -a ICE- para definir a participação ou não do café brasileiro nas negociações da entidade. Pelo menos 19 países entregam café na Bolsa nova-iorquina. O Brasil está fora da lista. Primeiro, porque Colômbia e países da América Central nunca quiseram a participação do país. Segundo, porque o próprio Brasil só agora começa a elevar a produção de café lavado, o negociado na Bolsa.
Avanço do CD impulsiona vendas de despolpadores
Nos últimos vinte anos, o Brasil presenciou uma melhora expressiva da qualidade de seus cafés. Este processo de transformação da qualidade, gradativo e ainda em curso, foi em grande parte impulsionado pela disseminação, nos anos 90, do sistema de processamento cereja descascado, também chamado semilavado (ou pulped natural) em alguns países.
MG: fábrica de amônia da Petrobras será instalada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que a Petrobras vai construir uma fábrica de amônia em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Será a terceira fábrica do tipo estatal. A planta viabiliza financeiramente a construção de um gasoduto de 240 km no estado, ligando São Carlos (SP) a Delta (MG), cidade próxima a Uberaba. O presidente disse que o investimento na produção de amônia representa uma "revolução" na fabricação de fertilizantes no Brasil.
Casa do Pão de Queijo ganha prêmio de melhor cafeteria
Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa do Pão de Queijo, líder nacional em número de unidades franqueadas no segmento de cafeteria, foi a grande vencedora do Prêmio Alshop Lojista 2010, na categoria Cafeteria. Este é o terceiro ano seguido que a rede ganha a premiação realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping e que nesta 12ª edição reconheceu os lojistas que mais se destacaram no ano de 2009.
México: exportações de café caíram 20% em maio
As exportações de café do México caíram 20% em maio com relação ao ano anterior, para 247.199 sacas de 60 quilos, de acordo com estatísticas divulgadas pelo Ministério da Agricultura e pela organização mexicana de café.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário