Campanha Carne Legal: saiba mais sobre o trabalho do MPF
O Ministério Público Federal e outros órgãos de fiscalização estão trabalhando para reverter o desmatamento na Amazônia com uma série de medidas para fiscalizar e punir fazendas e frigoríficos que não obedecem à legislação ambiental, fundiária, social e trabalhista.
Rastreabilidade e Certificação
Taeq: Pão de Açúcar irá disponibilizar dados de rastreabilidade aos consumidores
Os primeiros lotes de carne bovina rastreada chegam hoje às prateleiras de alguns supermercados do país. O produto, lançado pelo Grupo Pão de Açúcar, contará com um selo, pelo qual o consumidor poderá acompanhar o processo da cadeia produtiva da carne - do nascimento e engorda até o abate e a desossa dos animais.
Leitores do BeefPoint debatem a respeito da rastreabilidade
Em maio publicamos a notícia "Uruguai explorará vantagens da rastreabilidade bovina para promover carne" que gerou uma discussão muito interessante sobre o Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov), operacionalização da rastreabilidade e prêmios pagos pelos frigoríficos por lotes de animais rastreados. Confira o que os leitores do BeefPoint pensam sobre o assunto.
Marketing da Carne
Empresários chineses interessados em mais um restaurante uruguaio
Empresários da cidade de Chongqing na China manifestaram ao Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) o interesse em instalar um restaurante temático com carnes uruguaias. Esse será um dos motivos pelos quais o presidente do INAC, Alfredo Fratti, deverá se instalar nessa Província, que é 2,3 vezes maior que Xangai, Pequim e Tianjin juntas - com uma população de 32 milhões de habitantes. O local abriria como uma franquia, permitindo a utilização da grife Uruguay Natural e a oferta de carnes uruguaias de qualidade.
Restaurante de carnes uruguaio já funciona plenamente na China
O restaurante de carnes que o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) instalou na Feira de Xangai, na China, desde 1 de maio, conseguiu finalmente superar algumas barreiras burocráticas das autoridades chinesas e começar a funcionar com todo seu potencial, disse o presidente do INAC, Luis Alfredo Fratti.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário