23/06/2010
Café brasileiro em NY: como você avalia a proposta?
No início do mês de maio a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) passou a considerar a possibilidade de adicionar o café arábica brasileiro (totalmente lavado ou semi-lavados) à lista de origens para entrega do contrato futuro "C". O assunto gerou bons artigos e diferentes opiniões e sugestões, conforme publicado no CaféPoint desde a consideração da Bolsa de NY. Acesse e veja o que está sendo discutido, tire suas dúvidas e deixa sua opinião.
Mercado de café fecha o dia praticamente estável
Os preços do café arábica encerraram essa terça-feira (22) praticamente estáveis nos mercados futuros e físico. Em Nova York, o primeiro vencimento, julho/10, registrou leve alta de 15 pontos, fechando a 159,10 centavos de dólar por libra-peso. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 309,64, com leve valorização de 0,04%, segundo o indicador Cepea/Esalq.
Expocafé: João Carlos Kopp fala sobre mercado de café
Na semana passada, a Equipe CaféPoint esteve na Expocafé 2010, em Três Pontas/MG e gravou diversas entrevistas com os participantes da feira, o conteúdo ficou bem interessante e será disponibilizados ao longo dos próximos dias, confira. Na quinta-feira (17/06), Natália Fernandes conversou com João Carlos Kopp, da XP Investimentos, a respeito do mercado de café. Confira!
Expocafé: Nádia Sousa fala sobre mercado futuro
Na semana passada, a Equipe CaféPoint esteve na Expocafé 2010, em Três Pontas/MG e gravou diversas entrevistas com os participantes da feira, o conteúdo ficou bem interessante e será disponibilizados ao longo dos próximos dias, confira. Na quinta-feira (17/06), Natália Fernandes conversou com Nádia Sousa, da XP Investimentos, a respeito do mercado futuro de café. Confira!
Festival Café no Inverno: indústrias iniciam promoção
Torrefadoras de todo o Brasil estão dando início a mais um Festival do Café no Inverno. Em ações compartilhadas com o varejo, principalmente supermercados, panificadoras e cafeterias, as indústrias aproveitam a estação mais fria do ano, quando o consumo chega a crescer entre 10% e 15%, para promover o produto e divulgar novas receitas e formas de preparo da bebida. A ação é coordenada pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café.
Clima pode afetar setor em Países da América Central
Os produtores de café da América Central estão temerosos em ter um clima mais úmido, depois da passagem de uma tormenta tropical, o que poderia implicar em mais prejuízos para suas safras, diminuindo ainda mais a oferta global do produto
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário