terça-feira, 29 de junho de 2010

com valorização de 0,10%, segundo o indicador Cepea/Esalq.
Brasil: consumo de café deve subir 7% em 2010

O consumo de café cresce acima da expectativa das indústrias neste ano. Previsto para evoluir 5%, deve subir 7%. Ou seja, as indústrias devem utilizar 19,5 milhões de sacas de café em 2010. Apesar do crescimento das vendas, o setor não está contente com o cenário atual.
Fernando Barros dá dicas de comercialização de café

Fernando Souza Barros, consultor e analista do mercado do café, concedeu entrevista ao programa Mercado & Cia, do Canal Rural, falando sobre estratégias de comercialização. Ele acredita que mesmo com preços firmes, produtor deve recorrer aos empréstimos do Funcafé para cadenciar suas vendas. Até mesmo as trocas devem ser evitadas para não comprometer a comercialização. A tendencia é de preços ainda melhores mais à frente. Confira a entrevista.

Colômbia: café chega ao preço mais alto em 13 anos

A libra de café colombiano chegou a US$ 2,40 na segunda-feira, 28, no mercado dos Estados Unidos, preço mais alto nos últimos 13 anos, informa a Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia. "Este nível não era registrado desde abril de 1997, ou seja, há 13 anos", destacou a Federação em comunicado, que detalha que a variação foi influenciada pela escassez de café suave no mundo.
Uganda terá centro para pesquisa de café robusta

A contínua posição importante da Uganda na produção de café robusta está criando oportunidades enormes para o setor. O país foi escolhido para receber o Centro de Excelência de Café Robusta. O centro servirá como um estabelecimento de pesquisa que ajudará a apoiar esforços voltados a impulsionar a qualidade do cultivo comercial, o que capacitará a melhorar o desempenho do comércio mundial.
MPF alerta sobre riscos de mudanças no Código Florestal

Integrantes do Ministério Público Federal especializados em direito ambiental alertaram ontem (28) que, se o Congresso aprovar as mudanças propostas pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) no Código Florestal, o meio ambiente poderá sofrer consequências drásticas, expondo ainda mais as populações que vivem em áreas vulneráveis a situações de risco, como os desastres naturais ocorridos neste ano.
Marina Silva não participará de debate na CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) emitiu um comunicado, ontem, informando que a ex-ministra Marina Silva não participará do encontro com os presidenciáveis, na sede da entidade, em Brasília, na próxima quinta-feira. Marina colocou sob suspeita as regras do debate e disse que só participaria se tivesse acesso prévio às perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário