Adidos agrícolas ajudarão a abrir novos mercados
Em alguns meses, o Brasil ganhará uma nova ferramenta na batalha contra barreiras às exportações do agronegócio. Adidos agrícolas selecionados pelo governo serão integrados a oito embaixadas brasileiras localizadas em mercados-chave para o agronegócio nacional com a tarefa de tentar reduzir os entraves ao comércio de produtos agrícolas. Segundo Celio Porto, a principal recomendação dos exportadores de carne bovina, é para que trabalhem pela abertura de mercados relevantes e que hoje estão fechados ao País.
Subsídios causam divergência entre ministérios
A autorização formal para a aplicação de R$ 5,1 bilhões em subvenções públicas na comercialização da safra esbarra em uma disputa técnica entre os ministérios da Fazenda e da Agricultura. As divergências internas estão concentradas em medidas de transparência na concessão dos subsídios, na imposição de limites individuais para o auxílio financeiro e na abrangência das medidas.
Mapa: produtos de origem animal atendem regras do PNCRC
O Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) analisou, no ano passado, 17,9 mil amostras em carnes bovina, suína, de aves e equina, bem como em leite, ovos, mel e pescado. Do total, 33 apresentaram irregularidades, o que representa 99,82% de conformidade. O objetivo do plano é monitorar o grau de exposição a que os setores produtivos estão submetidos aos resíduos de produtos de uso veterinário e contaminantes. O resultado foi publicado, nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU), na Instrução Normativa N° 6.
Audiência debate produção sustentável de fertilizantes
A futura exploração de matérias-primas para fertilizantes não acarretará em prejuízos ambientais na opinião do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes. Ele, também informou que o governo federal pretende criar um órgão para gerenciar a produção de fertilizantes minerais no país, mas negou que a entidade vá exercer diretamente a atividade.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário