sexta-feira, 26 de março de 2010

Bolsa de Carnes: um novo modelo de comercialização
A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) está programando para abril o lançamento da Bolsa de Carnes. Este projeto visa reduzir o grau de intranqüilidade dos agentes, propiciando segurança e credibilidade nessas relações. O BeefPoint agendou uma entrevista com diretores da BBM sobre o assunto, para os próximos dias. Envie suas dúvidas e perguntas para que sejam esclarecidas.
Incra altera regras para Certificação de Imóveis Rurais
Considerando, a necessidade de modernização no processo de certificação de imóveis rurais no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária); a necessidade de imprimir maior celeridade no trâmite dos processos de certificação; a observação da ineficiência da metodologia atual de análise de processos de certificação de imóveis rurais no INCRA, o instituto resolveu simplificar a análise técnica/cartográfica de processos de Certificação de Imóveis Rurais do INCRA.
Gasques: 2010 pode ser favorável à agricultura
A renda da agricultura brasileira passou por grandes mudanças nos últimos três anos. Nesse período, vários fatores afetaram os resultados econômicos do setor, como a situação de preços altos dos produtos agrícolas em 2007 e 2008. José Gasques, coordenador de Planejamento Estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) diz que este ano pode ser especialmente favorável para a agricultura, pois vem demonstrando recuperação de parte das perdas ocorridas no ano passado.
Ruralistas e ambientalistas voltam a se atacar
Nesta semana, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator da comissão especial de reforma das leis ambientais, apresentou proposta para convidar dirigentes de cinco empresas a debater as modificações em audiência pública na Câmara. Coordenador da recém-criada Frente Parlamentar Nacionalista, Rebelo acusa ONGs de representar interesses estrangeiros contrários à produção nacional. A feroz disputa entre ruralistas e ambientalistas teve mais um capítulo ontem, durante audiência na Comissão da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário