sexta-feira, 19 de abril de 2013

A quantidade de cafeína como diferencial de negócio


Em geral, os amantes de café entendem que cafés com alto teor de cafeína sinalizam menor qualidade dos grãos e da bebida, mas há mercado consumidor que valoriza quase que exclusivamente este apelo ´energético´. Este parece ser é o fundamento principal para o lançamento nos EUA do ´Death Wish Coffee´, intitulado o ´café mais forte do mundo´, portando o dobro de cafeína e caveira na embalagem.

Análise de mercado (18/04/2013) - NY / Café começa a ver o óbvio

Marcus Magalhães, Diretor Executivo da Maros Corretora, conta diariamente em vídeo à comunidade cafeeira sobre as cotações do mercado de café, os principais influenciadores de suas oscilações e as tendências de curto a médio prazo sobre as valorizações ou desvalorizações do grão. Confira!

Safra 2012: comercialização no Sul de Minas, Cerrado Mineiro e São Paulo está em 68% / 70%

Percentual está bem aquém do normal para o período, que seria algo em torno de 85% a 90% da safra de café já negociada. Quanto à safra nova, a fonte dos dados indica que apenas de 10% a 13% da safra 2013 da região de atuação da cooperativa já foi comprometida, quando usualmente nesta época 30% da produção deveria estar negociada de forma antecipada

CEPEA: Preços do robusta estão firmes mesmo em início de colheita

As cotações do café robusta seguem firmes no mercado brasileiro, segundo informações do Cepea - Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (ESALQ/USP). De modo geral, mesmo em período de início de colheita, a necessidade de aquisição por parte de compradores tem se mostrado mais urgente que a necessidade de venda por parte dos cafeicultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário