quarta-feira, 10 de março de 2010

ARG: mercado de café premium segue disputado
Nos últimos anos, o negócio de café na Argentina não deixou de atrair marcas internacionais, como Nespresso (da multinacional Nestlé) e, recentemente, Starbucks. Agora, chegou a vez da italiana illycaffè, que se propõe a lutar por novos nichos de mercado e negociará com empresários locais para instalar sua cadeia de cafeterias premium através de franquias.
Agrocafé: profissionais discutem crise da cafeicultura
O 11° Agrocafé está sendo realizado em Salvador/BA desde segunda-feira (08) prosseguindo até hoje, dia 10. Na cerimônia de abertura, diversos líderes e representantes do agronegócio se pronunciaram sobre a atual situação da cafeicultura no Brasil e a importância desse evento nacional. "O produtor não está conseguindo obter renda. Os estoques mundiais de passagem são baixos. É inacreditável que o preço do café não suba com estoques tão baixos", comentou João Lopes Araújo, presidente da Assocafé.
Agrocafé: Kátia Abreu fala sobre desafios do campo
A senadora Kátia Abreu, presidente da CNA, esteve presente no 11º Agrocafé, realizado em Salvador/BA, apresentando os grandes desafios do campo brasileiro. "De todos os desafios, o maior é a manutenção de renda do produtor. Se não encontrarmos mecanismos para sustentar renda, não conseguiremos cumprir nossas próprias leis", comentou ela.
Agrocafé: secretários discutem situação da cafeicultura
Gestores públicos de quatro estados produtores da federação - Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná - discutiram a situação da cafeicultura e sua rentabilidade, além de propor alternativas de valorização do produto, no Fórum de Secretários, programado pelo 11º Simpósio Nacional do Agronegócio Café - Agrocafé. Durante o Fórum, foi possível saber o que cada estado está desenvolvendo em tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário