segunda-feira, 15 de março de 2010

Conforme relatório divulgado na sexta-feira (12) pela Secretaria de Produção e Comercialização, do Ministério da Agricultura, com base em números da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a receita cambial com exportação de café torrado e moído cresceu 169,84%, com solúvel cresceu 7% e com grão verde apresentou alta de 11% no primeiro bimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado.
OIC reduz estimativa de produção na safra 2009/10
A produção mundial de café na safra 2009/10 deverá totalizar 123,1 milhões de sacas de 60 quilos, segundo estimativa da Organização Internacional do Café (OIC), que revisou sua projeção nesta sexta-feira (12) ante a estimativa anterior de 123,6 milhões de scs, apontada em fevereiro deste ano. O montante representa também queda de 3,9% frente a produção da safra passada.
Opções: cooperativas entregam café do último leilão
Os produtores de café de Minas Gerais entregaram seus cafés referente ao último vencimento dos contratos de opção de venda de café ao governo. A expectativa é de que o valor correspondente ao terceiro vencimento, em 15 de março, seja depositado na próxima semana.
México: exportações caíram 15% em fevereiro
As exportações de café do México em fevereiro, quinto mês da safra de 2009/10, caíram 15%, para 243.698 sacas de 60 quilos, com relação às 285.894 sacas exportadas no mesmo mês da safra anterior, de acordo com o Departamento de Café do Ministério da Agricultura do país. A safra no México vai de outubro até setembro do ano seguinte.
Mapa apreende 1.836 t de fertilizantes em Uberaba/MG
Operação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apreendeu 1.836 toneladas de fertilizantes em Uberaba/MG, na semana passada. "Detectamos irregularidades como armazenagem inadequada, controle de qualidade ineficiente e elevado teor de umidade nos produtos", explica o diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, Girabis Ramos. Nos próximos meses a fiscalização continua nas demais regiões do Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário