sexta-feira, 5 de março de 2010

Otávio Cançado continua como diretor executivo da Abiec
Assessoria de imprensa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) informou ontem que Otávio Hermont Cançado foi reconduzido ao cargo de diretor executivo da Associação. O comunicado é feito em um momento em que a Abiec se mostra bastante confiante e otimista com a retomada das exportações brasileiras de carne bovina e a abertura de novos mercados para o seu produto.
Stuhlberger: Brasil não terá problemas no médio prazo
Stuhlberger diz que não vê problemas para o Brasil no médio prazo. "O cenário político não preocupa, as commodities continuam indo bem e a dívida líquida segue baixa", diz. Não há sequer espaço para uma grande especulação eleitoral nos mercados, apesar da eleição presidencial, observa. Apesar disso o gestor continua achando que a perspectiva de longo prazo para commodities é negativa. "Mas isso ainda não vai ser agora, nem para o petróleo nem para outras commodities." Assim, a questão é quanto esses preços podem subir antes de cair.
Mapa: produção de grãos e carnes crescerá 37% até 2020
Estudo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aponta que soja, carne de frango, açúcar, etanol, algodão, óleo de soja e celulose serão os produtos com maior potencial de crescimento nos próximos dez anos. A pesquisa realizada pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) indica cenários de produção, participação no mercado mundial, exportação e consumo de 23 produtos da pauta agropecuária do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário