quinta-feira, 11 de março de 2010

UE aprova ações brasileiras para controle de aftosa
A Comissão Europeia disse que o Brasil impõe controles satisfatórios sobre a produção de carne bovina, mas precisa melhorar em relação à carne suína. Por causa disso, o Brasil deve manter as exportações de carne bovina, mas continuará sem poder exportar carne suína e derivados para a UE.
Ambientalistas e ONGs voltam a atacar bancada ruralista
A bancada ambientalista do Congresso lançou ontem uma ofensiva para impedir alterações substanciais exigidas por parlamentares ruralistas no Código Florestal Brasileiro. Às vésperas da campanha eleitoral, a estratégia é radicalizar o discurso em defesa da atual legislação para constranger os ruralistas.
Competição brasileira preocupa australianos
Previsões confirmaram que a Indonésia é um mercado cada vez mais importante para a carne bovina australiana e para o comércio de animais vivos. "No entanto, um risco negativo para essa previsão é a possibilidade de maior competição com a carne bovina brasileira. No começo de setembro de 2009, o Governo da Indonésia emitiu um decreto ministerial permitindo importações de carne bovina sem osso do Brasil. O efeito nas exportações de carne bovina australiana dependerá de uma série de fatores, como preço e preferência dos consumidores. Enquanto a Austrália tem uma vantagem de frete, o Brasil é um produtor de menor custo".
UE: produção de carne bovina tem tendência de queda
A produção de carne bovina nos países da União Europeia (UE) continua dominada por um pequeno número de importantes produtores, disse o porta-voz do Bord Bia, da Irlanda, Peter Duggan. A tendência nos últimos anos tem sido de declínio na produção.
EUA: compras de carnes no varejo estão se normalizando
Com as visitas a restaurantes declinando, as vendas varejistas de alimentos aumentaram sua participação na produção total entre a maioria das proteínas pela primeira vez em muitos anos nos Estados Unidos, à medida que as compras de carnes vermelhas e brancas no varejo começaram a se normalizar, de acordo com a 5ª pesquisa anual "Power of Meat", apresentada pelo Instituto de Comercialização de Alimentos (FMI, sigla em inglês) e Instituto Americano de Carnes durante a Conferência Anual de Carnes de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário