terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CLIMATEGATE, o maior escândalo climático, ou melhor, o maior escândalo científico do século 21.
Na quinta-feira, dia 19/11/2009, o banco de dados de East Anglia, especificamente do CRU (Climate Research Unit) foi invadido por hackers, de onde foram retirados milhares de e-mails de comunicação pessoal e documentos outros dos principais figurões apologistas e defensores do assim chamado "Aquecimento global antrópico". Mas o que haveria de tão dramático no conteúdo de e-mails trocados em nível privado entre cientistas e pesquisadores considerados os mais influentes do chamado Aquecimento Global Antrópico?Por Hélio Cabral Junior, Cirurgião Dentista.
Rastreabilidade e Certificação
Abras lança selo para produção sustentável de carne
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apresentou, em evento realizado em São Paulo, o Programa Abras de Certificação de Produção Responsável na Cadeia Bovina. Em linhas gerais, os supermercados que aderirem ao programa se comprometem a não comprar produtos de frigoríficos que comprarem carne de pecuaristas que não adotarem boas práticas ambientais e sociais. O Mapa, os frigoríficos e os produtores (CNA), ainda não assinaram o acordo.
Péricles Pessoa Salazar fala sobre o programa de certificação da ABRAS
Aproveito este debate para deixar bem clara a posição da ABRAFRIGO sobre este assunto. Há vinte dias fomos convidados pela ABRAS para participar de uma reunião em São Paulo sobre o Programa de Certificação.Depois de ouvir a apresentação sobre o programa, acredito que ele estava bem concebido, mas que na prática não irá funcionar.
CNA diz que não foi ouvida pela Abras para criação de selo e se opõe ao projeto
Sem saber de onde sairá o dinheiro para bancar o programa de certificação e rastreamento do gado bovino, proposto ontem pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os pecuaristas reivindicaram participação prévia na discussão do modelo e se declararam contrários ao desenho original da iniciativa.
Moreira Mendes acredita que nova lei de rastreabilidade vai fortalecer a pecuária brasileira
O deputado Moreira Mendes (PPS-RO), que presidiu a subcomissão especial da rastreabilidade, acredita que a sanção da Lei 12.097/09 vai favorecer a exportação de carne brasileira e fortalecer a posição do País nas negociações comerciais, especialmente com a União Européia, o segundo maior mercado, atrás da Rússia, e o "mais exigente", conforme avaliação do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário