sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Péricles Pessoa Salazar fala sobre o programa de certificação da ABRAS
Aproveito este debate para deixar bem clara a posição da ABRAFRIGO sobre este assunto. Há vinte dias fomos convidados pela ABRAS para participar de uma reunião em São Paulo sobre o Programa de Certificação.Depois de ouvir a apresentação sobre o programa, acredito que ele estava bem concebido, mas que na prática não irá funcionar.
CNA diz que não foi ouvida pela Abras para criação de selo e se opõe ao projeto
Sem saber de onde sairá o dinheiro para bancar o programa de certificação e rastreamento do gado bovino, proposto ontem pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os pecuaristas reivindicaram participação prévia na discussão do modelo e se declararam contrários ao desenho original da iniciativa.
Moreira Mendes acredita que nova lei de rastreabilidade vai fortalecer a pecuária brasileira
O deputado Moreira Mendes (PPS-RO), que presidiu a subcomissão especial da rastreabilidade, acredita que a sanção da Lei 12.097/09 vai favorecer a exportação de carne brasileira e fortalecer a posição do País nas negociações comerciais, especialmente com a União Européia, o segundo maior mercado, atrás da Rússia, e o "mais exigente", conforme avaliação do deputado.
Bertin anuncia implantação de sistema de rastreabilidade da carne
A Bertin S.A. está lançando um sistema que promete a rastreabilidade do produto e a garantia de que a carne provém de um processo sustentável. A partir desta semana, a carne in natura comercializada com a marca Bertin, à venda no varejo, terá uma etiqueta com um código de rastreabilidade com informações sobre a origem do produto. O diretor marketing da companhia, Marcos Scaldelai, explica que o consumidor poderá ter informações sobre a origem e a garantia de que o produto não provém de animais criados em áreas de desmatamento e trabalho escravo.
Marketing da Carne
Austrália: Costco só venderá carne com marca MSA
A última grande rede varejista que entrou no mercado da Austrália, a Costco, disse que somente venderá carne bovina de animais alimentados com grãos por 100 dias - 100-day grainfed beef - que seja classificada dentro dos Padrões de Carne da Austrália (Meat Standards Australia - MSA) para garantir a satisfação de consumo para seus clientes. A companhia dos Estados Unidos, que é um importante participante do cenário varejista mundial com 559 lojas na América, Ásia e Reino Unido, abriu sua primeira loja em Melbourne, na Austrália, em agosto.

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