quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Osorio: queda da safra amplia déficit mundial de café
O déficit mundial de café deverá se ampliar este ano depois que o mau tempo prejudicou as plantações, disse Néstor Osorio, diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC). "A oferta mundial de café será de 123 a 125 milhões de sacas (de 60 quilos) no período de um ano iniciado a 1º de outubro último, enquanto o consumo é estimado em 132 milhões de sacas", disse ele em seminário realizado ontem (8).
PR: aprovada proposta de certificação de café
A certificação da qualidade do café é uma das principais exigências do mercado mundial atualmente. Para discutir a adaptação da produção de café paranaense a essas exigências, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, esteve reunido nesta terça-feira (08) com membros da câmara setorial do café no Paraná. O diretor-executivo da câmara, Paulo Franzini, apresentou uma proposta de certificação do café paranaense.
Guatemala: Starbucks compra menos café de produtores
A associação de cafeicultores da Guatemala disse na sexta-feira (04) que a Starbucks, uma das maiores compradoras de seus grãos de café de qualidade, desacelerou a assinatura de contratos com os produtores para essa safra. "O resto dos compradores estão comprando a uma taxa normal, mas a Starbucks está lenta. De acordo com nossas informações de exportadores de café, eles não estão comprando", disse o presidente da Associação Nacional de Café da Guatemala (Anacafé), Ricardo Villanueva.
PR: café tipo gourmet ganha espaço e reconhecimento
Um café cremoso com sabor que lembra baunilha e amêndoa. Foi com dez sacos desses grãos que a produtora Olívia Faustinoni da Silva, de Mandaguari, a 35 quilômetros de Maringá, venceu o último Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café. Trata-se da mais recente conquista da cafeicultura local, que neste ano foi premiada outras vezes e desponta como um polo de qualidade da cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário