terça-feira, 16 de março de 2010

Em entrevista ao CaféPoint Armando Matielli, engenheiro agrônomo, cafeicultor há 25 anos e presidente da SINCAL (Associação Nacional dos Sindicatos Rurais da Regiões Produtores de Café e Leite) falou um pouco sobre sua experiência e atuação no mercado de café e tratou também dos últimos acontecimentos da cadeia do café, mostrando-se decepcionado com as políticas da cafeicultura e com a falta de gestão pública e privada. Acesse e ouça a entrevista!
Conjuntura de Mercado
Cooperativas: Nem tudo são flores
Desde suas origens, o movimento cooperativista assegurou a participação de milhões de pessoas na rotina econômica. Casos de êxito são abundantes em todo o mundo: na Europa, berço das cooperativas, ainda hoje sua presença é marcante na sociedade. No Brasil, os exemplos de sucesso são igualmente notórios, motivando uma série de análises.Por Maria Sylvia Macchione Saes e Bruno Varella Miranda, Pesquisadores do PENSA.

Fique Atento
ES: audiência pública discutirá importação de café dia 16
Especiais
Mapa: projeções do agronegócio 2009/10 a 2019/20
O trabalho Projeções do Agronegócio - Brasil 2009/10 a 2019/20 é base para o planejamento estratégico do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As projeções para o café mostram que o consumo interno deverá crescer muito acima do crescimento populacional nos próximos anos. A taxa prevista é de 2,65% ao ano para o período 2009/10 e 2019/2020. A área plantada de café deverá sofrer ligeira redução nos próximos anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário