quinta-feira, 4 de março de 2010

Governo argentino ameaça barrar exportações
O secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, advertiu aos representantes de frigoríficos que, por ordem da presidente Cristina Fernández de Kirchner, o Governo bloqueará de maneira total as exportações de produtos de carne bovina (assim como aconteceu em 2006) se antes do fim do mês os preços atacadistas da carne não registrarem uma baixa substancial.
Coreia do Sul continua preocupada com a aftosa
O Governo da Coreia disse que adiará a declaração do fim da epidemia de febre aftosa em seu rebanho por cerca de um mês para evitar o retorno da doença. Pelos procedimentos padrões atualmente em funcionamento, muitos países no mundo todo anunciam o fim da epidemia da doença três semanas depois dos últimos animais infectados terem sido abatidos e enterrados. A Coreia confirmou seu primeiro caso da doença em oito anos em 7 de janeiro e seu último caso em 30 de janeiro.
EEB: Austrália remove barreira às importações
A Austrália removeu a barreira de nove anos às importações de carne bovina de países onde foram registrados casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), mas novos protocolos evitarão que as novas importações cheguem nos próximos meses.
EUA: produção de carne bovina foi 2% menor em janeiro
A produção comercial de carnes vermelhas dos Estados Unidos totalizou 1,778 milhão de toneladas em janeiro, caindo 6% com relação aos 1,891 milhão de toneladas produzidos em janeiro de 2009, de acordo com o último relatório do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (NASS/USDA, sigla em inglês). A produção de carne bovina, de 943,472 mil toneladas, foi 2% menor do que no ano anterior. Os abates de

Nenhum comentário:

Postar um comentário