quinta-feira, 4 de março de 2010

Quatro Marcos: credores tentarão acordo novamente
As Assembleias Gerais de Credores (AGC) do frigorífico Quatro Marcos começaram no dia 20 de outubro de 2009, mas o problema teve início no final de 2008, quando a empresa entrou com pedido de Recuperação Judicial. Hoje, 04 de março, acontece a sexta tentativa de acordo.
Setor espera melhora nas exportações de carne em 2010
A previsão de que o mercado internacional de carne elevará os índices da balança comercial brasileira neste ano vem se confirmando diante dos últimos resultados. Roberto Gianetti da Fonseca, da Abiec, mantém a expectativa de faturar 20% a mais até dezembro próximo.
Júlio César Augusto Pompei parabeniza Estado do Paraná
Parabéns à iniciativa do Estado do Paraná. A vacinação é uma importante e valiosa ferramenta para o processo de erradicação da Febre Aftosa, podendo ser suprimida quando existir uma estrutura oficial de vigilância, controle e pronta resposta fortalecida e sustentável e estados e países vizinhos com uma situação sanitária com baixo risco. O fortalecimento da estrutura de Defesa Sanitária Animal do Paraná é perceptível e essa opção é um grande avanço.
RS: Marfrig investe na modernização das plantas
O Grupo Marfrig investiu R$ 5 milhões nas sete plantas que opera no Rio Grande do Sul desde o arrendamento do Mercosul, e destinará, pelo menos, o mesmo valor em 2010. "Qualidade, produtividade e redução de custos são os objetivos deste aporte", esclarece o diretor industrial da Marfrig, Roberto Mülbert, lembrando que o valor ainda está em definição.
Fertilizantes: estatal não atuará na área de produção
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, reafirmou na manhã de ontem (3) que a empresa de fertilizantes a ser criada pelo governo não atuará na área de produção, mas apenas de coordenação. No final do mês passado, ele havia explicado que essa nova companhia seguiria o modelo da Petro-Sal, estatal que vai gerir os contratos para a comercialização de petróleo e gás natural da União, mas que não ficará a cargo da exploração

Nenhum comentário:

Postar um comentário