Acrimat aposta na recuperação das exportações em 2010
Segundo levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o volume exportado de carne bovina no Estado subiu 4,56%, passando de 10,73 toneladas para 11,23 toneladas, de dezembro de 2009 para janeiro deste ano. "Esses números demonstram que o setor esta se recuperando da crise iniciada no final de 2008 quando os compradores queriam comprar, mas não tinham dinheiro", analisa Luciano Vacari.
JBS se torna líder no mercado de ovinos na Austrália
A JBS S.A. comunicou a conclusão da aquisição e a incorporação imediata dos ativos da Tatiara Meat Company (TMC), após a aprovação da aquisição pelas autoridades Australianas (ACCC - Australian Competition and Consumer Commission). Assim a JBS se torna líder de mercado na Austrália no setor de ovinos.
Brasil deve se opor a países ricos em reunião da OCDE
O Brasil ameaça não endossar as conclusões de uma reunião de ministros de Agricultura na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que ocorrerá na quinta e na sexta-feira em Paris, o que certamente abrirá um confronto com países ricos. O que está em jogo é como a produção de alimentos - e as políticas nacionais e internacionais que a regem - terão de se adaptar a novos desafios.
Alagoas terá ajuda mineira para reduzir risco de Aftosa
Com o objetivo de colaborar para que o estado de Alagoas se torne zona livre da febre aftosa com vacinação o Governo de Minas, através do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), envia essa semana, para Alagoas, uma equipe de profissionais para intensificar as ações de defesa agropecuária e diminuir o risco da doença no estado ainda este ano.
Ingleses cobram padrões de bem-estar dos exportadores
Pelo menos um quarto da carne vendida no Reino Unido é oriundo de fazendas que não cumprem os padrões nacionais para bem-estar animal, de acordo com uma investigação o The Guardian. O Reino Unido tem padrões relativamente altos de bem-estar animal comparado com o resto do mundo, incluindo a União Europeia (UE). Entretanto, não existem restrições nas importações de carnes de países que não impõem esses padrões, onde os custos são frequentemente menores.
Exportação de couros soma US$ 104,4 milhões em janeiro
As exportações brasileiras de couros movimentaram US$ 104,41 milhões em janeiro deste ano, um aumento de 42% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados elaborados pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com base no balanço da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário