quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Leitor aponta saída para a crise da cafeicultura
O leitor do CaféPoint Paulo Henrique Leme, consultor em marketing estratégico no agronegócio, de Bragança Paulista/SP, respondeu à dúvida de outro leitor em relação ao artigo "Paulo H. Leme comenta sobre a crise da cafeicultura", e apontou uma saída para a crise da cafeicultura. Acesse e leia a carta na íntegra.
Colômbia: safra 2009/10 está fortemente comprometida
A atual safra 2009/10 da Colômbia continua lutando para se recuperar de danos climáticos e de uma severa praga, e qualquer melhora é improvável, informou na última segunda-feira (08) a Organização Internacional de Café (OIC). "As perspectivas de um retorno da produção colombiana para o nível normal, após um fraco desempenho em 2008/09, são mais uma vez incertas e a produção de janeiro foi muito baixa", afirmou a OIC.
Etiópia prevê maiores preços do café para África
Os produtores de café da África deverão receber preços mais altos esse ano graças à queda na produção da Colômbia, terceiro maior exportador do mundo, disse a diretora executiva da Bolsa de Mercadorias da Etiópia (ECX, sigla em inglês), Eleni Gabre-Madhin.
Stephanes concorda com relatório do TCU sobre a Conab
O ministro da Agricultura admitiu ontem (09) que a Conab possui problemas estruturais e de comercialização, conforme apontou uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). "O assunto já era conhecido. O relatório do TCU está correto", disse Stephanes, durante a entrevista coletiva sobre a safra de grãos de 2009/2010.
Ives Gandra: PNDH é o preparo para um regime ditatorial
Pedro Eduardo de Felício, professor titular da FEA - Unicamp, nos indicou a entrevista com o jurista Ives Gandra Martins, feita pela Band, a respeito do PNDH-03. A respeito do PNDH, vocês acham que tudo que poderia ser feito em defesa do direito da propriedade privada está sendo feito pelo setor mais interessado que é o dos proprietários de terra?
CNA lança série de indicadores do custo de produção
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, lança nesta quarta-feira (10), às 15h, uma nova série de indicadores dos Custos de Produção da Agropecuária brasileira. A partir de pesquisas realizadas em todo o Brasil, a CNA começará, a partir de amanhã, a divulgar tabelas inéditas com dois tipos de informação: o gasto que o homem do campo tem para produzir e quais os preços exercidos quando os produtos chegam ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário