quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PA: poucas fazendas se inscreveram no CAR
Desde ontem frigoríficos, curtumes e exportadores do Pará só podem comprar gado de fornecedores que apresentarem a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Esse foi o acordo feito entre o Ministério Público Federal do Pará e as empresas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em julho. Até agora, menos de 6 mil das cerca de 110 mil fazendas do Pará (cerca de 5%) se registraram, apesar da exigência legal. O cadastro é o primeiro passo para regulamentar a propriedade do ponto de vista ambiental.
BRF quer aumentar vendas no mercado interno
O copresidente do conselho de administração da BRF-Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, afirmou nesta terça-feira (02) que a participação do mercado doméstico no volume de vendas da companhia tende a crescer este ano, como reflexo da demanda local aquecida e consumo internacional ainda com sinais de fraqueza.
FGV e Fipe apontam aumento da inflação em janeiro
A inflação ao consumidor começou o ano em alta, puxada pelo aumento da tarifa de ônibus e dos preços dos alimentos, revelam dois índices de preços divulgados ontem. Em janeiro, o Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe) subiu 1,34% em São Paulo e atingiu a maior marca mensal em quase sete anos. O Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) teve trajetória semelhante ao IPC-Fipe e subiu 1,29% em janeiro.
Mapa divulga calendário de missões internacionais
Treze missões internacionais para promover o agronegócio brasileiro no exterior, neste ano, constam no calendário preliminar, divulgado nesta terça-feira (02) durante a 3ª Reunião Estratégica: Resultados 2009/Perspectivas 2010 em Brasília. O cronograma prevê ações internacionais, de fevereiro a novembro de 2010, em países do norte da África, Américas do Norte e Central, além do Oriente Médio.
Bayer deixa de produzir vacinas contra aftosa
A alemã Bayer deixou de produzir vacinas contra febre aftosa no Brasil. Em nota, a empresa informa que "depois de uma profunda análise de mercado, a Bayer decidiu fechar a fábrica de Porto Alegre, que produzia, exclusivamente, vacinas contra febre aftosa. A principal razão foram os crescentes custos de produção das vacinas nessa fábrica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário