sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PA: TAC já começa a afetar pecuária do Estado
Esta semana noticiamos abaixa adesão dos pecuaristas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), a situação está restringindo a oferta de animais no Estado, já com reflexos no ritmo dos abates e nos preços do boi gordo. Uma fonte, que atua na região e prefere não ser identificada, informou ao BeefPoint que a situação é complicada e já começa a causar impacto na atividade, ressaltando que essa ação poderá inibir o desenvolvimento da cadeia da carne bovina no Pará.
PA: para atender TAC, Minerva estimula adesão ao CAR
O frigorífico Minerva informou hoje, por meio de nota, que está intensificando a divulgação do Programa de Apoio e Assistência aos Pecuaristas do Estado do Pará, com a finalidade de ajudar os pecuaristas da região a fazerem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). No próximo ano, a empresa deve inaugurar uma unidade no município de Redenção (PA) e, desde já, procura garantir um número razoável de fornecedores no Estado.
Nedson R. Pereira: o produtor precisa se organizar
Diante das concentrações que vem acontecendo em outros elos da cadeia (Frigoríficos, supermercados, produtores de insumos, etc.), a classe produtora precisa se organizar e concentrar-se. Nós da Novilho Precoce-MS, associação localizada em Campo Grande, já fazemos um trabalho nesse sentido e estamos colhendo alguns frutos.
Brasil negocia carnes com a China
A China também é alvo dos exportadores de carne bovina. Conforme o presidente da Abiec, Roberto Gianetti da Fonseca, o país vende perto de 200 mil t por ano para a China via Hong Kong, mas a expectativa é que, com a exportação direta, esse volume aumente para 500 mil t/ano imediatamente.
MT: força-tarefa busca agilizar regularização fundiária
Para dar agilidade às 7 mil análises de georreferenciamento e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) pendentes em Mato Grosso, uma equipe da Famato, juntamente com 32 servidores deslocados ao Estado pelo Incra e Governo do Estado, criou uma força-tarefa para reforçar o grupo mato-grossense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário