quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Stephanes recebe propostas para melhorias do setor
Na segunda-feira, dia 22, lideranças da cafeicultura estiveram reunidas em Brasília com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, a fim de apresentarem proposta para melhorias na política do setor. Os principais pedidos foram a transformação das dívidas em Cédulas de Produto Rural (CPR) e a implantação do programa de mecanização da lavoura.
Mapa estuda proposta para prorrogar entrega de opções
Na segunda-feira (22), ministro Reinhold Stephanes afirmou que o mercado tomará conhecimento, em breve, do Plano de Safra Agrícola para este ano. Quanto ao Programa de Leilão de Opções Públicas de Venda do Café, foi questionada a possibilidade de se prorrogar em 15 dias o prazo de entrega das remessas de café à Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, antes definido em 28 de fevereiro.
Equador : exportação de café aumentou 30% em 2009
O Equador exportou 1,13 milhão de sacas de 60 quilos de café em 2009, 30% a mais que as 870.841 sacas exportadas em 2008, de acordo com o Conselho Nacional de Café (Cofenac). A receita das exportações de café em 2009 aumentou 17%, para US$ 146,03 milhões com relação aos US$ 125,06 milhões em 2008.
CNA é contra estatal para produção de fertilizantes
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, disse ontem (24) que a entidade é contra a criação de uma estatal para controlar a extração e a produção de fertilizantes, como vem sendo estudado pelo governo federal. "Somos a favor do marco regulatório, de uma regulação justa, independente, mas sem a necessidade de uma estatal", comentou ela.
Supermercados: vendas crescem 8,6% em janeiro
As vendas do setor supermercadista cresceram 8,56% em janeiro no comparativo com o mesmo mês do ano passado, já descontada a inflação do período, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (24) pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). No confronto com dezembro, houve queda de 21,74%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário