segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novas do CaféPoint
AgriPoint abre vagas para ampliação da equipe
A AgriPoint Portais de Internet começa 2010 contratando três novos profissionais e ampliando seu quadro de pessoas. Divulgamos uma breve descrição de cada uma das oportunidades e como se candidatar. Acesse e saiba mais sobre as novas vagas!
Conjuntura de Mercado
Nem preto nem branco: cinza
Em artigo publicado recentemente na Folha de São Paulo, Marcelo Vieira e Luiz Suplicy Hafers argumentam que estamos assistindo ao fim de um ciclo. Mais especificamente, ponderam os autores que a cafeicultura, o principal motor da economia brasileira durante décadas, vem sucumbindo frente a mudanças estruturais aqui ocorridas, que encarecem a mão-de-obra e tornam difícil a competição no mercado internacional. O resultado: endividamento crescente do setor.Por Maria Sylvia Macchione Saes e Bruno Varella Miranda, Pesquisadores do PENSA.
Análises de Mercado
Firmeza do dólar americano e reversão de ativos
Janeiro decepcionou os altistas, que esperavam uma continuação na valorização das bolsas de ações e commodities ao redor do mundo. Os resultados melhores do que esperado de várias empresas no último trimestre do ano de 2009, assim como o crescimento do PIB americano de 5.7% para o mesmo período, foram ofuscados pela perspectiva de reduções dos pacotes de estímulos das duas principais economias do planeta.Por Rodrigo Corrêa da Costa, vice-presidente da Corretora Newedge (EUA).

Espaço Aberto
O mundo mudou e o agronegócio também
Não é mais necessário haver tanta guerra entre o ambientalismo e os produtores rurais. Isso parece uma daquelas loucuras. Fazemos hoje o que era preciso fazer nos anos 80. Ninguém mais pode discutir a integração natureza-agricultura-ser humano.Por Jose Luiz Tejon, Dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM.
Parabéns, São Paulo
Lá se vai mais um aniversário da grande metrópole paulistana. É fascinante pensar historicamente, tentando entender como se formaram essas incríveis aglomerações humanas. Mais interessante, ainda, descobrir como se alimenta a vida na cidade gigante. Enorme desafio.Por Xico Graziano, Atual secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Uma Xícara de Prosa
Há mercado para o café rio/riado, porém poderá diminuir
No mercado de café existem muitas particularidades. O caso do café rio/riado é um deles. Há mercado, tem consumidores e, portanto, tem de ser atendido. Com o desenvolvimento do mercado, maior circulação de informações sobre a qualidade do café, certamente esse mercado poderá diminuir. Acabar? Somente após algumas gerações.
Fique Atento
MG: governo e produtores avaliarão medidas da cafeicultura no dia 1º de fevereiro
9º Campeonato Brasileiro de Barista será em março

Nenhum comentário:

Postar um comentário