quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Abic: vendas em junho foram recorde desde 2003
As vendas da indústria de café em Junho de 2010 aumentaram 7,65% em relação a Maio de 2010, de acordo com a Sondagem Conjuntural da Indústria de Café - SCIC, pesquisa que a ABIC realiza desde Junho de 2003. Esse índice é o maior desde o início da SCIC, ou seja, em 7 anos de pesquisa mensal, o indicador das vendas da indústria de café alcançou o seu maior nível.
Oferta apertada sustenta cotações em alta
Os preços do café arábica encerraram essa quarta-feira (11) em alta pelo terceiro dia consecutivo nos mercados futuros e físico. Mesmo com a safra brasileira sendo colhida, a disponibilidade ainda é considerada apertada. Em Nova York, o primeiro vencimento, setembro/10, teve alta de 95 pontos, fechando a 170,60 centavos de dólar por libra-peso. No mercado físico, a saca de 60 quilos do café arábica foi cotada a R$ 310,12, com valorização de 0,51%, segundo o indicador Cepea/Esalq.
Nathan Herskowicz: falta renda no campo e na indústria
Em entrevista ao programa Mercado e Companhia, do Canal Rural, Nathan Herskowicz, diretor da Abic, fala sobre os novos patamares de preços da cafeicultura e sobre a falta de renda da cafeicultura e indústria, após vários anos trabalhando com os mesmos patamares de preços.
Colômbia: Federacafé usará denominação de origem
A Superintendência de Indústria e Comércio da Colômbia delegou à Federação Nacional de Cafeicultores a faculdade de autorizar o uso de denominação de origem Café da Colômbia. Segundo o diretor de propriedade da Federação, Luis Fernando Samper, esse procedimento é a forma de tornar o mais operacional possível esse direito, e de dar a proteção devida a essa denominação.
Cuba projeta aumento de 25% na produção de café
A safra de café de 2010/2011 começou em Cuba e a expectativa é que a produção possa aumentar entre 20% e 25% em relação ao ano passado, quando o país colheu uma de suas safras mais baixas em toda a história. "Ainda não concluímos o processo de estimativa, mas aspiramos ter um aumento de, pelo menos, 1,2 mil toneladas de café", destacou Ramón Fómeta Ordúñez, engenheiro agrônomo e vice-ministro da Agricultura do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário